Movimento Altista do Bitcoin Acontece Sempre Precedido por Três Fases de Captação de Mineiros

Compartilhar Artigo

Os economistas há muito suspeitam de uma correlação entre a ação do preço do Bitcoin e sua taxa de hash. Agora, parece que há uma maneira de prever o mercado observando o que acontece quando a dificuldade do Bitcoin é ajustada negativamente à medida que a taxa de hash cai.



De acordo com uma análise recente realizada pelo PlanB ( @ 100trillionUSD ), parece haver uma correlação direta entre o Bitcoin e preço e seu ciclo de ajuste de dificuldade.

Olhando para o gráfico, fica claro que há uma relação trifásica entre a ação do preço do Bitcoin e sua dificuldade de mineração. Após cada alta de todos os tempos, podemos ver que a dificuldade de mineração aumenta gradualmente por um curto período (mostrado como pontos vermelhos), antes de diminuir (pontos verdes e laranja) e, eventualmente, diminuem durante cada período de dificuldade de redirecionamento (pontos vermelhos).

O conceito aqui é que as setas indicam a capitulação do mineiro. Como podemos ver, logo após o valor do Bitcoin atingir o nível mais alto de todos os tempos, a dificuldade tende a diminuir enquanto os mineiros capitulam nos meses subsequentes. Esta capitulação está no seu auge na base de todo o movimento baixista, como pode ser demonstrado pela abundância de pontos azuis (dificuldade reduzida).

Depois que os mineiros capitulam, o Bitcoin tende a ver um aumento transitório dos preços, seguido novamente por um ajuste difícil negativo durante o qual os mineiros capitulam novamente (setas amarelas). Isso leva a uma ação de preço de alta, que acaba esfriando, levando a um ajuste de dificuldade negativo e subsequente capitulação do minerador. Isso acontece pela terceira vez, com essa capitulação do minerador (seta verde), levando o Bitcoin a alcançar um novo recorde altista.

Com base no gráfico, podemos ver que desde o final de 2018, o Bitcoin já passou por dois dos três ciclos de capitulação de minerador: o primeiro em dezembro de 2019 (seta vermelha) e o segundo recentemente (seta amarela). Por esse motivo, se a tendência continuar pela terceira vez, o Bitcoin poderá estar à beira de outra bomba significativa nos próximos meses, enquanto a fase seguinte poderá render outra alta histórica.

Por que exatamente esse padrão ocorre permanece um mistério, mas pode ter algo a ver com o lançamento de equipamentos de mineração mais poderosos ou com maior eficiência. Compreensivelmente, à medida que o preço do Bitcoin cai, o mesmo acontece com a lucratividade da mineração de Bitcoin.

No entanto, com o advento de hardware de mineração mais econômico, as mineradoras têm novamente a oportunidade de lucrar, levando a um aumento na taxa de hash do Bitcoin dificuldade até que a mineração se torne novamente inútil – iniciando o ciclo novamente.

Essa correlação faz sentido para você, ou é apenas o acaso? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá