Mulher de 27 anos na lista de talentos do MIT por conta da Libra (Facebook)

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Mulher de 27 anos de idade deu a ideia ao Facebook de trabalhar com blockchain e criptomoedas

  • MIT reconhece a jovem empreendedora como uma das maiores personalidades da atualidade

  • Morgan Beller está por trás da Libra e da carteira digital Novi

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Morgan Beller é uma das principais responsáveis pela ideia da Libra, criptomoeda do Facebook, que está sendo colocada em prática. Com apenas 27 anos, já é uma das grandes personalidades jovens do mundo. Beller representa um marco para o empreendedorismo feminino e para as criptomoedas.



O MIT (Massachusetts Institute of Technology) é uma das universidades mais conceituadas do mundo.

Por isso, todos estão interessados em saber quais são as pessoas que o MIT vê com bons olhos.



Assim, de forma interessante, uma jovem mulher entrou na lista das pessoas inovadoras com menos de 35 anos de idade: essa é Morgan Beller, que hoje tem 27 anos de idade.

Beller entrou na categoria dos “visionários”, já que é uma das principais figuras por trás da criptomoeda do Facebook.

Jovem empreendedora deu a ideia de criptos para o FB

Em 2017, Morgan Beller trabalhava na equipe de desenvolvimento corporativo do Facebook.

Foi naquela época que ela se ofereceu para começar a trabalhar numa maneira de o Facebook entrar no mundo das criptomoedas. Ela tinha acabado de entrar para a equipe.

Dessa maneira, Morgan foi a primeira pessoa a colocar o Facebook no radar das criptos. Ela é a principal responsável pela Libra, criptomoeda que está prestes a ser lançada pelo Facebook. Além disso, ela também ajudou a desenvolver a Novi, carteira digital do FB.

Atualmente, Morgan Beller é a Chefe de Estratégias (Head of Strategy) da Novi.

Vale ressaltar que, em 2017, a utilização de criptomoedas no universo corporativo ainda era extremamente controversa.

Independentemente do que acontecerá com a Libra, é de admirar que uma jovem funcionária teve a ideia de envolver o Facebook com o blockchain e as criptomoedas.

Devido ao tamanho da empresa, há muita probabilidade de essa relação dar certo para o Facebook, que conta com bilhões de usuários em todo o mundo.

Libra é extremamente controversa

Como não poderia deixar de ser, a criptomoeda do Facebook é extremamente criticada na comunidade cripto.

Quando o projeto foi anunciado, muitos investidores ficaram céticos em relação à criptomoeda. Assim acontece porque o Facebook é uma empresa que sofre com extrema desconfiança, devido aos seus diversos problemas de vazamentos de dados e comprometimento da privacidade dos usuários.

Além disso, a Libra jamais vai ser uma cripto completamente descentralizada, como acontece com o Bitcoin. Logo, a criptomoeda fica nas mãos dos interesses corporativos do Facebook.

O projeto inicial foi tão polêmico que, desde então, foi refeito. Agora, a Libra 2.0 será, aparentemente, lastreada por um conjunto de stablecoins. Assim, pode ser que a moeda seja pareada com o USD, com o EUR ou com a Libra Esterlina.

Agora, é esperar pelos próximos passos do Facebook e de Morgan Beller.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá