Museu NFT vende conjunto de obras em um só token

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Colecionadores e curiosos podem comprar um museu inteiro em NFT.

  • Curadores criarão galerias personalizadas para o comprador.

  • Compra garante direitos de todos os NFTs inclusos.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Já pensou em comprar um museu inteiro? Pois é, agora isto já é possível, pelo menos no mundo virtual.

Patrocinados



Patrocinados

O Museu da Vida Digital (MoDal) criou uma forma de tornar isto possível a todos os amantes da arte e curiosos com a venda de um NFT contendo NFTs individuais. O produto promete coleções digitais em constante evolução.

A ideia é em si é uma perspectiva intrigante para colecionadores de NFTs. Em vez de escolher uma obra de arte por vez  – das milhões disponíveis no mercado –  o comprador deixaria os curadores do museu criarem uma galeria personalizada.

Patrocinados



Patrocinados

Mais atraente ainda: a coleção do MoDaL não será estática. Muito parecido com um museu físico, a curadoria do espaço vai crescer e mudar com o passar do tempo. No lançamento, estarão incluídas uma dúzia de peças individuais, com imagens e vídeos 2D , além de objetos interativos 3D.  O criador do MoDaL, Delta Reality, promete até “ambientes 3D inteiros e experiências 3D”.

NFT permite acesso total

Comprar o Museu da Vida Digital é um investimento na evolução do espaço digital único. Estamos falando de um museu totalmente virtual. Você pode caminhar por ele e assistir às exposições quantas vezes quiser, interagindo com outros visitantes enquanto eles fazem o mesmo.

Os arquivos do projeto criam um conjunto de dados funcional que pode ser integrado em um aplicativo executável, que poderá ser acessado pelo novo proprietário, que também terá o direito de fornecer ao público acesso gratuito ou monetizar as galerias.

A Delta Reality diz que a curadoria futura do espaço será um esforço colaborativo entre o proprietário e a equipe dela. Negociar o controle criativo completo significa que você não terá que fazer todo o trabalho de coleta sozinho. E todas as vendas de arte do museu serão usadas para manutenção e futuras aquisições. A cada venda, a Delta Reality irá colaborar com o novo proprietário para criar conteúdos adicionais.

Aplicações infinitas

A proliferação de NFTs também abriu espaço para possibilidades digitais criativas. O game Decentraland, por exemplo, permite aos usuários comprarem um terreno digital e usá-lo como quiserem.  Os criadores de memes também tem lucrado com a fama na internet .

Os NFTs também estão sendo usados ​​para arrecadação de fundos criativos para populações vulneráveis . O MoDaL não é a primeira galeria NFT, mas a capacidade de possuir um museu é, certamente, uma novidade.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia dentro do pregão da BM&F Bovespa, hoje B3 - incluindo a cobertura do último pregão viva voz no Brasil. Coordenou um grupo de dez correspondentes em três continentes para decidir as pautas mais relevantes do dia para o telespectador. Já participou de treinamentos e cursos no exterior, passou em zonas de guerra na Cisjordânia, Faixa de Gaza, fronteiras da Síria, Líbano, além da Jordânia e Egito. Atualmente estuda Mídias e Marketing Digital na pós-graduação da ESPM. Acredita no trabalho com ética, excelência, profissionalismo e no bom jornalismo. O futuro é o que estamos realizando agora.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora