Na contramão de exchanges e criptomoedas, Citibank vai cobrar por depósitos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Citibank vai cobrar clientes europeus para manter dinheiro em conta

  • Medida é justificada pela taxa básica de juros do BC Europeu

  • Porém, a ação vai na contramão da tendência iniciada pelas criptomoedas e fintechs

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Citibank vai cobrar clientes para administrar depósitos na Europa. Sob a justificativa da diminuição da taxa básica de juros do BC Europeu, Citibank passa a cobrar os clientes pelo próprio dinheiro. Medida vai na contramão da tendência iniciada pelas criptomoedas e fintechs.



O Citibank vai cobrar clientes para administrar os seus depósitos bancários.

A revelação vem através de um Tweet publicado por um cliente do Banco.



Assim, na postagem, ele mostra como o Citi passará a cobrar mais dos clientes que possuem depósitos no banco.

Porém, medida vai na contramão da tendência do mercado financeiro atual, liderado pelas criptomoedas e pelas fintechs.

Citibank vai cobrar clientes por depósitos

No dia 29 de Maio, Carlos Domingo (@Carlosdomingo) postou o seguinte tweet:

Tweet de Carlos Domingo sobre o Citibank

Na tradução livre, fica algo como: “o Citibank me informou que passará a cobrar para que eu mantenha o meu dinheiro com eles. Chocante.

Dessa maneira, junto com a mensagem, Carlos postou o recado que recebeu do Citibank:

Citibank passa a cobrar taxas por depósitos bancários

No texto, o Citibank informa que a taxa básica (comparável à SELIC) do Banco Central Europeu está num patamar negativo desde 2014.

Além disso, o banco afirma que os juros para depósitos em Euro foram baixados para 0,5%, em dezembro de 2019.

Dessa forma, o Citibank resolveu aumentar as taxas para as pessoas que possuem mais de EUR 100.000 guardados no Banco. Até o momento, o banco resolveu que não vai cobrar das pessoas que possuem menos de EUR 100.000 em depósitos.

De toda maneira, essa é uma decisão que vai na contramão do mercado financeiro atual.

Criptos e fintechs não cobram taxas de manutenção

A decisão do Citibank é surpreendente, já que os bancos digitais, como Nubank, Original e Inter, por exemplo, não cobram taxas dos seus clientes.

Naturalmente, esses são exemplos de bancos brasileiros, enquanto a decisão do Citibank afeta clientes europeus. No entanto, os bancos digitais são uma realidade muito mais madura no velho continente, em comparação ao Brasil.

Além de tudo, conforme Carlos foi “lembrado” na sua postagem, as criptomoedas não cobram taxas de administração dos seus usuários.

Isso indica que, aparentemente, os grandes bancos estão sofrendo com as consequências da pandemia provocada pelo COVID-19.

A tentativa de cobrar os clientes pelo próprio dinheiro é apenas uma medida desesperada e antiquada de instituições que não estão adaptadas ao universo da economia digital.

Assim, cada vez mais pessoas não admitem serem cobradas sobre o seu próprio dinheiro. Finalmente, é de se esperar que medidas como essas aumentem a adoção de criptoativos, como o Bitcoin, o Ripple e o Ethereum.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá