Não estranhem comer um Big Mac e receber cashback em criptomoeda, diz CEO de banco digital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • CEO da Zro Bank comentou sobre o anúncio do PayPal

  • Ele disse que futuro das criptos é promissor

  • CEO's de outras empresas também opinaram sobre a novidade

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Na quarta-feira (21), conforme publicou o BeInCrypto, o PayPal anunciou que começará a aceitar Bitcoin. Mesmo que a novidade seja válida apenas nos Estados Unidos, o anúncio repercutiu no mercado brasileiro.



O CEO da Zro Bank, Edísio Pereira Neto, por exemplo, disse que as criptomoedas são a nova curva do mercado financeiro. Ele lembrou que, além da empresa de pagamentos, diversos países como China e EUA estão de olho em ativos digitais.

Ele falou ainda que, muito em breve, criptomoedas podem ser usadas em outros métodos de compras.



“Não estranhem comer um Bic Mac e receber um cashback em criptomoeda da Mc Donalds. Ou seja, inicia aqui um novo movimento de ações ou moedas (como preferir chamar), com liquidez e oferta mundial”, escreveu Pereira Neto no Linkedin.

É mais uma empresa global que acredita no futuro das criptomoedas, diz gestor de fundo

Além do CEO da Zro Bank, outros profissionais do setor brasileiro de criptomoedas também comentaram a novidade. João Marco Cunha, gestor de portfólio da Hashdex, disse que o anúncio é extremamente relevante para o segmento.

“Em primeiro lugar, isso torna mais fácil o acesso de milhões de pessoas a cripto e permite uma função dual de investimento e moeda. Além disso, é mais uma grande empresa global a acreditar no futuro de cripto. Isso deve ajudar a convencer muitos dos que ainda são céticos sobre essa tecnologia”, falou ao BeInCrypto.

Pessoas se sentirão mais seguras, diz CEO de exchange

Já o CEO da exchange Foxbit, João Canhada, disse que o PayPal é conhecido e, por causa disso, as pessoas se sentirão mais seguras para investir em criptos.

“Mais pessoas se sentirão seguras em adquirir Bitcoin, pois é uma grande instituição conhecida e que está listando essa opção em seu ambiente. É um grande passo pela base de usuários que terão acesso a bitcoin”, disse.

Aumento de interesse por ativos digitais e melhora do ecossistema cripto

O CCO da corretora BitcoinTrade, Daniel Coquieri, disse que o anúncio gera mais interesse nos criptoativos.

Tudo isso aumenta uma demanda, enquanto do outro lado temos a escassez do ativo como base da sua inovação e tecnologia. Então, quando olhamos a longo prazo, como o próximo halving, acredito muito que teremos o Bitcoin ultrapassando os U$20 mil nos próximos dois ou três anos.”

Já o CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, reforçou a importância da novidade para o ecossistema do setor.

“O PayPal é uma plataforma global e bastante popular, com cerca de 350 milhões de clientes. O destaque que passa a dar a criptoativos e a parceria com exchanges para liquidar operações reforça atributos positivos desse ecossistema”.

Anúncio do PayPal influenciou alta do Bitcoin

No dia do anúncio do PayPal, o Bitcoin no Brasil atingiu R$ 70 mil. O valor superou a marca de 2017, quando a cripto chegou ao topo no mercado mundial. Nesta quarta-feira (22), a criptomoeda é vendida a R$ 72 mil no país.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista desde 2010. Já colaborei para diversos veículos, como Gazeta do Povo, Agência Estadual de Notícias (AEN) e Paraná Portal. Escrevo regularmente para o UOL e para outros portais especializados em criptoeconomia. Tive meu primeiro contato com o mercado de criptomoedas em meados de 2019, quando comecei a cobrir casos de golpes financeiros. No BeInCrypto, produzo e edito textos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá