‘Não Exclua o Bitcoin’ – Ativos de Refúgio Seguro Performam Após Crises

Compartilhar Artigo

Claramente, o Bitcoin não se manteve particularmente bem durante a recente liquidação induzida por coronavírus. Mas uma análise de como os ativos de refúgio realizam historicamente sugere que a criptomoeda pode sofrer uma forte recuperação quando a poeira começar a baixar. Após a crise financeira de 2008, por exemplo, o ouro passou os três anos seguintes subindo à sua máxima atual de todos os tempos.



Os preços do Bitcoin sofreram ultimamente, pois os investidores correram para sair de posições em criptomoedas em favor de dinheiro. A venda que viu mais de US $ 50 bilhões retirados apenas do mercado de Bitcoin na última semana deixou os investidores imaginando se os preços algum dia se recuperariam.



O Ouro Também Despencou  Durante a Crise Financeira de 2008 …

As semelhanças do Bitcoin com o ouro foram questionadas nas últimas semanas. A criptomoeda havia anteriormente desfrutado de ganhos durante o início de 2020, e os principais analistas a defenderam que a crescente incerteza global em torno da disseminação de coronavirus estava provando que o Bitcoin era um ativo viável como porto seguro.

No entanto, o colapso de um acordo entre a OPEP e a Rússia levou especuladores em muitos mercados a procurar subitamente uma saída. Aparentemente, muitas pessoas ainda pensam que o dinheiro ainda é rei, especialmente quando uma crise global começa a ocorrer.

Após as vendas repentinas no início da semana passada, as criptomoedas perderam dezenas de bilhões. O ouro também está sofrendo bastante.

De fato, o ativo porto-seguro tradicional do planeta chegou a cerca de US $ 1.700 há apenas alguns dias. Uma queda dramática, desde então, viu o equivalente a vários mercados de Bitcoin retirados do mercado de metais preciosos. Agora é negociado um pouco acima de US $ 1.500 por onça.

No entanto, como apontado pelo analista da indústria de criptomoedas Ryan Watkins, o ouro também não teve um desempenho particularmente bom durante a última crise financeira global. O pesquisador do Messari demonstra no seguinte tweet que o metal precioso realmente caiu 28% após a crise financeira de 2008.

Claramente, os investidores pensaram que o dinheiro era melhor durante o período imediatamente posterior a 2008. No entanto, após o acidente que muitos argumentam ter influenciado diretamente a criação do Bitcoin, o metal precioso subiu para sua máxima atual de todos os tempos, a apenas $ 1.900. [MoneyMetals.com]

O Bitcoin Seguirá o Ouro Para os Recordes de Todos os Tempos Após Esta Quebra do Mercado?

Embora tanto o Bitcoin quanto o ouro tenham caído junto com outros mercados, muitos analistas continuam defendendo o Bitcoin como um ativo de refúgio. Eles argumentam que cada vez mais anúncios radicais de políticas econômicas da Federal Reserve e de outros bancos centrais só podem tornar os ativos com suprimentos conhecidos fixos mais atraentes.

Ficou claro que os investidores acumularam ouro após a crise financeira de 2008. Se as observações de Watkins sobre o mercado de ouro se mantiverem válidas para o Bitcoin, a criptomoeda pode realmente saltar com força após esse recuo devastador.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá