Não se prepare para uma repetição de 2017 nos mercados de criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ativos criptos voltaram ao seu pico de dois anos.

  • Esta corrida de touros de 2020 é fundamentalmente diferente de 2017.

  • Os drivers de longo e curto prazo ainda deixam o futuro incerto.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Lembra de dezembro de 2017? Foi um momento especial com um sentimento especial: dinheiro caindo do céu.



Nos últimos meses, o sentimento voltou, apesar das quedas mais recentes. A razão é que a especulação em mercados de criptos está fora de controle. Agora temos tokens “sem valor” com valores de mercado no valor de centenas de milhões de dólares. Há dinheiro a ser feito.

E tudo isso por causa de um vírus mortal? Ou isso é apenas uma repetição da corrida de touros de 2017? As coisas que impulsionam a mania deste ano são diferentes, e assim será o resultado.



Entediado em casa

Ao contrário de 2017, as pessoas estão entediadas e presas em casa. Quer estejam desempregadas ou presas a um computador em seu novo banheiro / escritório, as pessoas em todo o mundo não têm nada melhor para fazer do que ficar obcecadas com gráficos de preços e sonhar com ganhos insanos.

Medos da inflação

Em 2017, o dólar estava ótimo. Isso foi um ano depois que a Grã-Bretanha decidiu fazer o Brexit, o que prejudicou a libra e o euro. Agora, o dólar está sendo impresso a uma taxa alarmante e o Federal Reserve dos EUA modificou sua política para manter uma taxa de inflação . As empresas podem usar o Bitcoin como um ativo para se proteger contra a inflação.

Investimento institucional

Além de produtos que trazem criptomoedas para mercados tradicionais (como os fundos Grayscale), empresas reais de capital aberto estão comprando Bitcoin. A empresa de Wall Street Microstrategy comprou US $ 250 milhões em Bitcoin para preencher seu tesouro. Com as grandes empresas considerando seriamente o Bitcoin como parte de suas estratégias financeiras, é provável que a criptomoeda veja mais detentores de bitcoin de longo prazo.

Bancos mais amigáveis ​​

Os bancos estavam céticos em relação ao bitcoin. Em 2017 e 2018, os amantes da criptomoeda adoravam odiar o chefe do JPMorgan Jamie Dimon. Desde então, o JP Morgan tem trabalhado com a tecnologia blockchain e criando suas próprias moedas. Na verdade, , eles mudaram de tom e muitos outros bancos também. Com os bancos conectando clientes com exchanges, é mais fácil do que nunca entrar na criptomoeda.

DeFi ainda mais amigável

Mas quem precisa de bancos quando você tem DeFi?

Os bitcoiners em 2017 adoravam falar sobre a superação das moedas fiduciárias. Agora, essa mudança está começando a acontecer.

A mania DeFi fez o preço da Ethereum, junto com os tokens de governança, disparar. Além disso, o DeFi é realmente notável. Sites como o Compound.Finance permitem que os usuários emprestem e tomem emprestado em um ambiente totalmente confiável. Agora existe uma maneira de armazenar seu dinheiro, ganhar juros ou fazer empréstimos sem usar um banco. Isso é um grande negócio.

Exchanges descentralizadas

O grande volume de negociação em as exchanges descentralizadas mostraram o poder que as DEXs podem ter. Agora, qualquer pessoa pode lançar qualquer token a qualquer momento … e a qualquer preço. Em 2017, as grandes exchanges reinaram. Binance se tornou uma empresa de bilhões de dólares. Agora, tudo que você precisa é saber como redigir um contrato inteligente. Além disso, há recompensa pela liquidez dentro e fora de DEXs.

Finalmente, mais profissionais

Desde 2017, engenheiros, profissionais de marketing e jornalistas tiveram tempo para se educar sobre a tecnologia de blockchain. Isso torna mais fácil para as empresas alcançarem os consumidores convencionais. Talvez mais importante, os engenheiros de computação tiveram tempo para mergulhar no espaço da blockchain e começar a criar inovações.

Bom para os negócios, ruim para a sobrevivência

No geral, vemos uma série de razões fundamentais para o sucesso do blockchain. Agora que os bancos entenderam, é apenas uma questão de tempo até que mais setores façam o mesmo.

Por outro lado, alguns dos fatores acima mencionados são de curto prazo. O que acontece quando a febre DeFi / farming de rendimento se acalma? E se o dólar americano se estabilizar? Quando o dimensionamento permitirá pagamentos instantâneos e praticamente gratuitos novamente?

Mesmo os sinais de alta não significam que o Bitcoin irá apenas subir. Outra moeda, máquina virtual ou contrato inteligente pode, de repente, pegar todo o nosso dinheiro digital. A equipe Polkdot trabalhou durante anos para criar um produto, apenas para atingir a cripto com o sexto valor de mercado mais alto em apenas algumas semanas.

Os impulsionadores dessa corrida de alta são a adoção de longo prazo e a especulação de DeFi de curto prazo. Isso é muito diferente da corrida de touros de 2017. É importante ter em mente que o que é bom para o blockchain nem sempre é bom para o preço do bitcoin (ou de quaisquer altcoins). Em 2020, o mantra ainda é verdadeiro: arrisque apenas o que está disposto a perder.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá