Narrativa ‘Irã Comprando Bitcoin’ é Desmentida por Dados da LocalBitcoins

Compartilhar Artigo

As tensões políticas entre os EUA e o Irã continuam a aumentar após um recente ataque aéreo que matou o general Qassem Soleimani. Logo após a notícia do ataque, o preço do Bitcoin subiu repentinamente, levando alguns comentaristas do setor a concluir que os iranianos haviam migrado para o Bitcoin como um ativo de refúgio. No entanto, dados de exchanges como LocalBitcoins mostram o contrário.



Os dados obtidos no serviço de rastreamento de volume de troca ponto a ponto UsefulTulips.org sugerem que esta explicação conveniente para o aumento é errada. De acordo com os números apresentados, o interesse no Bitcoin no Irã está realmente diminuindo.

Nenhum pico de interesse em LocalBitcoins

Se a narrativa divulgada pelos mais otimistas quanto à adoção do Bitcoin como proteção contra a instabilidade política fosse verdadeira, você esperaria ver um repentino aumento no interesse no LocalBitcoins, a maior exchange de Bitcoin ponto a ponto do planeta. No entanto, com apenas US $ 708 em moeda digital mudando de mãos durante a última semana, claramente, a realidade não está correspondendo às expectativas de alguns.

De fato, os dados sugerem que o interesse em comprar Bitcoin está realmente diminuindo no Irã desde o aumento dos preços no verão passado. Em vez de comprar o ativo como reserva de valor em tempos de incerteza, parece que os poucos investidores iranianos que estavam alocando capital na criptomoeda estavam fazendo isso puramente para fins especulativos.

O BeInCrypto informou recentemente sobre a probabilidade de que o aumento repentino na compra de Bitcoin tenha sido o resultado de investidores protegendo contra o desempenho de sua própria moeda nacional em momentos de incerteza. O relatório cita numerosos comentaristas que acreditam que aqueles que procuram um porto seguro transferiram capital para ouro ou petróleo, enquanto aqueles que compram Bitcoin o fazem puramente na expectativa de um influxo de investidores em “refúgios seguros”.

Ouro e petróleo bombeados, não Bitcoin

O analista e economista Alex Krüger chamou a atenção para o momento da recente bomba de preços, em comparação com os ativos mencionados acima. Ouro e petróleo aumentaram quase imediatamente. O Bitcoin, por outro lado, perdeu valor nas notícias antes de bombear horas depois.

É claro que, dada a gravidade da situação no Oriente Médio e muitos comentaristas sugerindo que as ações de Trump parecem suscitar um conflito potencialmente envolvendo nações que não os EUA e o Irã, ainda pode haver alguma verdade na narrativa do “porto seguro”. No entanto, se as pessoas estão comprando Bitcoin como uma proteção contra a potencial instabilidade, é claro que eles estão não são moradores do Irã .

Se fossem, você esperaria até um aumento marginal nas compras vindas do Irã. O fato de a bolsa ponto a ponto no Irã ter visto mais de US $ 100.000 em transações nas semanas durante períodos de otimismo no mercado, o volume de menos de US $ 1.000 do LocalBitcoins da semana passada sugere que a compra de Bitcoin está realmente perto de uma baixa histórica de todos os tempos.

Você acredita que esse conflito pode gerar grandes movimentações no Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá