Ver mais

Time da NBA distribui Bitcoin para fãs

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Fãs do Dallas Mavericks poderão ganhar recompensas em Bitcoin (BTC) com a nova parceria do time de basquete com a Voyager Digital.
  • Parceria tem como objetivo tornar o Bitcoin algo mais acessível ao grande público.
  • Times da NBA tem buscado cada vez mais alternativas no mundo cripto.
  • promo

Fãs do Dallas Mavericks poderão ganhar recompensas em Bitcoin (BTC) com a nova parceria do time de basquete com a Voyager Digital.

Visando atrair novos usuários para a sua plataforma de negociações, a Voyager Digital fechou parceria com o Mavericks, oferecendo US$ 100 em Bitcoin para quem se cadastrar e usar o código promocional da franquia da NBA.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

A promoção é válida até o fim do próximo sábado (30). Para receber o prêmio, é preciso se registrar no aplicativo da exchange, insirir o código promocional MAVS100, realizar um deposito de US$ 100 e fazer uma negociação em uma das criptomoedas disponíveis na plataforma.

Bitcoin alcançando o mainstream

A iniciativa com a Voyager Digital se torna a primeira parceria internacional que o Dallas Mavericks concretiza, e tem como objetivo tornar o Bitcoin algo mais acessível ao grande público.

A primeira vista, pode parecer inusitado uma franquia esportiva estar interessada na propagação da criptomoeda. No entanto, o fato de Mark Cuban ser o atual dono do Mavericks ajuda a explicar as intenções por trás deste iniciativa.

Conhecido por ser um dos apresentadores do programa Shark Tank e por ser um dos maiores investidores dos EUA, Cuban se tornou um grande entusiasta do mundo cripto nos últimos meses.

Em diversas ocasiões o bilionário usou suas rede sociais para comentar e propagar não apenas o Bitcoin, mas também projetos de finanças descentralizadas (DeFi) e a moeda meme Dogecoin (DOGE).

Cuban já havia usado o Mavericks em outras iniciativas envolvendo criptomoedas, liberando o BTC e a DOGE como forma de pagamento na loja oficial do time de basquete. O empresário não é o uníco na lista de bilionários que apoia a expansão do mundo cripto.

Jack Dorsey, atual CEO do Twitter e da Square, também é conhecido por defender essa classe de ativos. Além disso, ele desenvolveu uma opção de pagamentos em BTC na rede social.

Por fim, Elon Musk tem sido o principal nome do mercado neste ano. Apesar de ter parado de aceitar o Bitcoin como meio de pagamento na Tesla, relatórios da gigante automotiva indicam que essa decisão pode ser revogada em breve.

NBA abraça mundo cripto

Apesar de ser o principal “impulsionador” do uso de criptomoedas, o  Dallas Mavericks não é a unica franquia da NBA a buscar alternativas no mercado cripto. O Brooklyn Nets afirmou cogitar aceitar ativos cripto como forma de pagamento para os ingressos dos seus jogos.

Já no segmento NFT, a própria NBA tem tido grande sucesso na venda de cards colecionáveis neste formato, enquanto o Golden State Warriors teve lucro milionário na venda de obras desenvolvidas por um estúdio brasileiro.

Por fim, cerca de 15 times do torneio já firmaram parceria com a Chiliz (CHZ) e Socios.com para a criação de fan tokens para os seus torcedores, que devem ser lançados em breve.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados