Negociação de Criptomoedas Será Ainda Mais Dominada por Robôs na Década de 2020

Compartilhar Artigo

Algoritmos e negociação de bots tomaram conta de Wall Street e do mercado de criptomoedas sem sinais de desaceleração. Analistas dizem que os comerciantes do dia a dia devem estar aterrorizados com a próxima década.



Todos na indústria de criptomoedas reclamam dos preços de ‘manipulação’ dos bots, mas isso provavelmente acabará sendo ainda mais severo durante a década de 2020.

Na última década, vimos algumas oscilações violentas nos preços, tanto entre ativos regulares quanto em criptomoedas. Isso se deve principalmente a robôs algorítmicos, mas seus efeitos serão mais fortes nos próximos anos. O resultado final é que negociar com sucesso no mercado será ainda mais difícil.



A Negociação Está Prestes a Ficar Muito Mais Difícil

O comerciante veterano e o fundador da Sevens Report Research, Tom Essaye, recentemente disse ao Yahoo Finance que esse tipo de” volatilidade de curto prazo é algo com o qual todos precisamos nos acostumar “. Os comerciantes descobrirão que a mentalidade de manada de algoritmos, juntamente com suas oscilações, custará muito à participação de muitos no mercado.

Embora Essaye estivesse falando sobre mercados regulares, o mundo das criptomoedas não é uma exceção: de fato, qualquer aumento de volatilidade que possamos esperar no mercado geral provavelmente será multiplicado por várias vezes no mercado de criptomoedas.

O resultado final serão traders veteranos no mundo das criptomoedas e em Wall Street sendo precificados. Muitos comerciantes acharão difícil acompanhar, pois os humanos simplesmente não podem competir com essas flutuações selvagens, que são precisas demais para serem recriadas manualmente.

Um Mercado Automatizado de Negociação de Criptomoedas

Muitos algoritmos que atualmente se envolvem em negociações geralmente dependem de títulos de rascunho para fazer avaliações de preços de curto prazo. Um único título pode fazer com que os bots entrem em frenesi, com extrema volatilidade de preços. Muito disso foi visto durante as negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

Não é segredo que uma lógica semelhante se aplica ao mercado de criptomoedas. As manchetes dos projetos tendem a causar movimentos significativos de preços, e podemos esperar que eles se tornem mais drásticos. O resultado líquido é um mercado automatizado que pode encontrar dificuldades para atrair traders reais. Às vezes, esses bots também podem causar perdas em cascata para todos os envolvidos também.

Como resultado, os negociadores podem achar que a estratégia HODL poderia ser a melhor opção – a menos que se tenha um robô comercial de ponta que possa acompanhar.

Você acredita que os robôs de fato irão tomar conta do mercado de criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá