Negociações em exchanges descentralizadas decolam 700% em três meses

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O volume das DEX pulou de US $ 3,8 bilhões em julho, para US $ 30,4 bilhões em setembro

  • A Uniswap segue como principal DEX com 63% do volume total de movimentações do mercado

  • O mês de setembro registrou o com maior volume em exchanges de 2020

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Balanço do terceiro trimestre do mercado DeFi aponta para um aumento expressivo de negociações em exchanges descentralizadas (DEX) e destaca a Uniswap como a grande dominante do mercado.



A quantidade de negociações das 10 principais exchanges descentralizadas do mundo registraram um aumento em 2020 nunca visto antes.

O volume das DEX deu um salto de US $ 3,8 bilhões em julho, para US $ 30,4 bilhões em setembro. Ou seja, um aumento de 700% em apenas três meses.



Fonte: CoinGecko

A análise publicada pela empresa CoinGecko indica a popularização da prática de ‘yield farming’ com principal motivo para esse crescimento exponencial das DEX.

Apesar de um recuo das movimentações em setembro com a maioria dos tokens sofrendo retrocessos, o mercado DeFi segue fortalecido com uma movimentação de US $ 9 bilhões de entrada de capital neste trimestre de 2020, conforme aponta o relatório:

“O terceiro trimestre de 2020 foi um trimestre vibrante, onde o entusiasmo da DeFi e o frenesi de ‘yield farming’ assumiram a criptosfera. Isso resultou em um aumento de US $ 155 bilhões (+ 88%) no volume total de negociação este trimestre.”

Neste período, as 10 principais DEX viram seu volume crescer em média 197% por mês. Esse número contrasta com o crescimento de 35% das exchanges centralizadas (CEX).

Esses números foram impulsionados principalmente pelo mês de agosto, quando o hype do DeFi estava em seu pico e novas DEXs como Soro e Sushiswap surgiram no mercado.

Uniswap mantém a sua dominância

A Uniswap continua a prevalecer no mercado DEX e agora mais da metade de todas as movimentações descentralizadas acontecem na exchange.

O balanço aponta que a Uniswap subiu de 47% de julho deste ano para 63% em setembro. Conforme segue crescendo o mercado DeFi, a Uniswap é a principal exchange a surfar na onda.

A cada mês o volume das exchanges aumenta mais

Não foram só as DEX que registraram um aumento no volume. Como noticiado pelo BeInCrypto, um relatório da CryptoCompare indicou o mês de setembro como o período com maior volume em exchanges de 2020.

No dia 3 de setembro, o volume diário de exchanges centralizadas chegou a US $ 27,6 bilhões, uma alta de quase 2% sobre os números de meses anteriores.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá