Negócio de Transportes da China Procura Bitcoin de Empresa com Dívida Antiga

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Conta antiga faz exchanges procurar possível saldo em criptomoedas em nome de plataforma ré na ação judicial.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma dívida entre duas empresas fez com que um negócio da China procurasse por Bitcoin em exchanges para quitar a despesa. Segundo consta nos autos do processo, o possível saldo deverá ser informado pelas corretoras de criptomoedas mencionadas neste caso.



O débito em questão está relacionado a plataformas que trabalham com importação e exportação. Movimentado pela Justiça de São Paulo – SP, a Norgistics da China procura Bitcoin em nome do negócio Ipanema Comercial Exportadora e Importadora.

Os empreendimentos envolvidos na ação não encontraram uma solução para este caso que se estende na justiça desde 2013. As informações sobre o processo mostram que uma audiência de conciliação foi realizada em 2016, mas parece que nada está resolvido, já que Bitcoins são procurados em exchanges brasileiras.



Empresa de outro país procura Bitcoin para quitar dívida

Uma conta entre duas companhias resultou em um pedido direcionado à corretoras de criptomoedas que atuam no país. Em busca do arresto de bens para a quitação da despesa, a Norgistics acionou a justiça para procurar moedas digitais em nome do negócio que deve mais de R$ 13 mil ao empreendimento chinês.

O processo começou na justiça há quatro anos atrás, após o empreendimento chinês trazer um contêiner em nome da ré na ação. As informações sobre o caso mostram que a dívida equivalia, até então, a US$ 3.840. O valor corresponde a sobrestadia do contêiner transportado pela Norgistics que procura Bitcoin em nome da empresa brasileira.

Por longos anos o processo se arrasta na justiça sem encontrar alguma solução para a quitação do débito. No entanto, nesta terça-feira (3) um novo requerimento “despertou” a ação. Neste caso, a procura de moedas digitais fez com que a ação fosse revista.

A citação mostra que seis corretoras de criptomoedas devem procurar saldos em nome da companhia Ipanema Comercial Exportadora e Importadora. As plataformas que precisam informar dados sobre eventual saldo da ré são:

Contas antigas procuram Bitcoin pela justiça

A conta antiga tenta encontrar solução em criptomoedas como o Bitcoin. Depois de receber o contêiner vazio em 2013, a plataforma de exportação chinesa decidiu movimentar um processo em busca de receber pelo serviço prestado.

Com a decisão, as seis exchanges brasileiras têm apenas cinco dias para informar sobre dados da empresa mencionada no processo. No entanto, esta não é a primeira vez que criptomoedas são procuradas pela justiça para quitar dívidas.

Em relação a débitos antigos, uma ação tentou procurar Bitcoin em nome de uma nota promissória. O papel serviu como prova da conta entre as partes, portanto, passível de arresto de criptomoedas.

O entendimento da justiça no Brasil pode servir para confiscar Bitcoin de pessoas com dívidas de condomínio em atraso e até casos em que o aluguel deixou de ser pago. Portanto, uma falência de empresa também pode ter Bitcoin confiscado para dar fim a dívida do negócio.

O que você acha sobre a procura de Bitcoin para quitar contas antigas? Compartilhe esta notícia no Twitter e não se esqueça de deixar o seu comentário.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá