Nestlé e Carrefour Estão Colocando Fórmula de Bebê no Blockchain

Compartilhar Artigo

Duas multinacionais europeias estão trabalhando juntas com a plataforma IBM Food Trust. Hoje, a Nestlé e o Carrefour anunciaram que os clientes poderão verificar a autenticidade de uma variedade de produtos de fórmula de leite para bebês usando a tecnologia blockchain.



A plataforma IBM Food Trust é baseada na tecnologia Hyperledger. De acordo com seu site oficial, a solução blockchain visa permitir que os clientes verifiquem a origem ou autenticidade dos produtos , resultando em maior transparência nas cadeias de suprimentos que os utilizam.

Após um projeto piloto bem-sucedido que permite que os clientes acessem os dados da blockchain sobre o purê de Mousline , as duas multinacionais anunciaram um segundo produto para o serviço. Usando seus smartphones, os clientes poderão digitalizar um código QR e encontrar informações sobre as fórmulas infantis Guigoz (C) Bio Two e Three, dois produtos com fórmula para leite para bebês.



De acordo com um relatório do Yahoo França, representantes das duas empresas falaram recentemente sobre a maior transparência trazida para as linhas de produtos que usam o sistema. Eles comentaram sobre a facilidade com que os clientes poderiam acesse informações sobre a origem dos produtos e confirme se o que eles estão comprando é realmente genuíno.

Após o projeto piloto de abril, Vineet Khanna, vice-presidente sênior de cadeia de suprimentos global da Nestlé, disse:

“Estamos usando essa tecnologia para trazer mais transparência aos nossos produtos, fornecendo informações precisas, confiáveis ​​e imparciais. Isso beneficiará toda a cadeia de valor, incluindo varejistas e consumidores.”

Embora a criptomoeda Bitcoin tenha sido a primeira aplicação bem-sucedida do blockchain, a tecnologia está rapidamente encontrando casos de uso em outros setores. Até agora, está sendo adotado principalmente como um meio de fornecer maiores garantias da autenticidade de um produto ou material.

Você acredita que o esforço de grandes marcas com a blockchain poderá trazer bons resultados para o futuro das criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá