NFT se torna palavra do ano 2021

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O termo token não fungível (NFT) foi reconhecido pelo Dicionário Collins como sua Palavra do Ano.

  • O Dicionário Collins escolheu o termo em reconhecimento à tecnologia que integra os mundos do dinheiro, tecnologia e arte.

  • Crypto, a abreviação de criptomoeda e de tecnologia blockchain em geral, também entrou na lista. Metaverso também apareceu na relação.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O termo token não fungível (NFT) foi reconhecido pelo Dicionário Collins como Palavra do Ano.

Patrocinados



Patrocinados

O Dicionário Collins escolheu o termo em reconhecimento à tecnologia que integra os mundos do dinheiro, tecnologia e artes. Collins define NFTs como “um certificado digital exclusivo, registrado em um blockchain, que é usado para registrar a propriedade de um ativo, como uma obra de arte ou um colecionável”. 

Enquanto uma forma de token levou o prêmio principal, cripto, a abreviação de criptomoeda e abreviação de tecnologia blockchain em geral, também aparece na lista. Outra palavra que apareceu na lista de candidatos do Collins foi metaverso.

Patrocinados



Patrocinados

Definido como “uma versão proposta da internet que incorpora ambientes virtuais tridimensionais”. O potencial da plataforma para servir como um novo paradigma levou Mark Zuckerberg a mudar o nome corporativo da empresa controladora do Facebook para Meta Platforms Inc

Legitimidade dos NFTs

Embora os tokens não fungíveis (NFT) tenham explodido como um novo mercado, eles também estão demonstrando sua legitimidade como obras de arte. Uma exchange de criptomoedas de Cingapura hospedou uma exibição de arte NFT, que abriu um precedente, com peças de Andy Warhol e Beeple. A exposição “Right Click + Save” foi lançada em Cingapura pelo restaurante-conceito de arte Appetite, em parceria com a empresa de criptoativos Coinhako.

A coleção apresenta as primeiras expressões artísticas da indústria de criptomoedas e mostra a cultura visual dos criptoativos A exposição, realizada entre 7 e 14 de novembro, contou com obras emprestadas de colecionadores e artistas que ocuparam quatro salas do Fine Art Storage Services em La Freeport.

As coleções Untitled (Flower), de Andy Warhol, ALIVE, de Michael Joseph Winkelmann, mais conhecido como Beeple, Machine Hallucinations: Synthetic Mars Terrain de Refik Anadol e Robert Alice’s Portraits of a Mind estão entre algumas das obras expostas. O trabalho de Andy Warhol data de aproximadamente 1985, recuperado de disquetes em 2014 e cunhado como um NFT em 2021.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora