NFTs do Tik Tok atrasam e artistas podem abandonar projeto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Especialistas da indústria de entretenimento chamam a falha de piada completa.

  • NFTs relacionados à música já rederam quase US$ 30 milhões.

  • Lançamentos dos NFTs ainda não tem nova data.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Após o aplicativo de mídia de criação e compartilhamento de vídeos curtos Tik Tok anunciar mais de um bilhão de usuários na plataforma, o mercado aguardava com grandes expectativas o lançamento da sua primeira coleção de NFTs, batizada de “Tik Tok Top Moments”, com vídeos exclusivos de nomes importantes que bombaram durante a pandemia na rede social.

Patrocinados



Patrocinados

Mas , na quarta-feira (6), quando a primeira colaboração NFT com Lil Nas X e o artista Rudy Willingham deveria ser lançada, nada aconteceu. Uma fonte próxima à situação disse à Rolling Stone, que a apresentaçao não vai sair. O leilão das criações permitiria a qualquer consumidor abastado ter um colecionável digital único que aconteceu no Tik Tok .

Cada criador teria uma coleção de seis dos seus vídeos que tiveram grande sucesso na rede social, visando serem reconhecidos e recompensados por seu conteúdo, já os fãs teriam momentos culturalmente preciosos e significativos. Os NFTs ainda seriam produzidos na Immutable X, plataforma que oferece uma solução de escalonamento de camada 2 da rede Ethereum, conseguindo produzir tokens neutros na emissão de carbono.

Patrocinados



Patrocinados

A cantora Bella Poarch, terceira pessoa mais seguida no aplicativo chinês e criadora de grandes sucessos como o single “Build a Bitch”, estaria preocupada e sinalizou que poderia sair do programa. A informação é de uma pessoa familiarizada com as conversas internas da equipe da compositora e compartilhada com a revista.

Especialistas da indústria musical classificaram a história como “uma piada completa”, mas falaram sob a condição de anonimato à publicação americana, com medo de retaliações. Outros envolvidos e com conhecimento do lançamento do NFT “Tik Tok Top Moments” o descreveram como “um desafio e uma bagunça”. O TikTok não respondeu as perguntas da Rolling Stone sobre o status de seus NFTs e as dificuldades que a empresa enfrentou para concluir o projeto.

Profissionais envolvidos no universo NFT dizem que atrasos não são incomuns, uma vez que a tecnologia ainda é relativamente nova. E estrelas como Poarch e Lil Nas X são populares o suficiente para que qualquer versão de NFT deles, independentemente do tempo, tenha uma demanda alta.

Oportunidades musicais em NFT

Recentemente, músicos como The Weeknd e Kings of Leon se aventuraram no mercado NFT. O primeiro comercializou arte e música nova, enquanto o Kings Of Leon lançou um álbum inteiro no formato detoken não fungível. Outro exemplo bem sucedido é o do produtor eletrônico 3LAU , que vendeu cerca de US$ 11 milhões de NFTs em fevereiro.

NFTs relacionados à música geraram quase US $ 30 milhões em vendas há seis meses, embora esse número tenha caído para menos de US $ 2 milhões em meses subsequentes, de acordo com Cherie Hu, que dirige o influente boletim de tecnologia musical Water & Music.

Mercado de NFTs

O mercado de NFTs explodiu no início deste ano. Tokens não fungíveis são dados digitais associado a algum tipo de recurso – pode ser um arquivo de imagem, música ou vídeo. Graças ao blockchain onde o NFT é armazenado, ele é único, irreplicável e fácil de negociar. Isso significa que, para alguns colecionadores vorazes, esses produtos equivalem por exemplo, a uma pintura impressionista valiosa de um grande pintor como Picasso ou até um par de luvas do ícone pop, Michael Jackson.

Casos como o do Tik Tok servem como um sinal de alerta para todos os entusiastas, já que até gigantes de tecnologia podem tropeçar ao se aventurarem com um conhecimento incipiente sobre o tema.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia dentro do pregão da BM&F Bovespa, hoje B3 - incluindo a cobertura do último pregão viva voz no Brasil. Coordenou um grupo de dez correspondentes em três continentes para decidir as pautas mais relevantes do dia para o telespectador. Já participou de treinamentos e cursos no exterior, passou em zonas de guerra na Cisjordânia, Faixa de Gaza, fronteiras da Síria, Líbano, além da Jordânia e Egito. Atualmente estuda Mídias e Marketing Digital na pós-graduação da ESPM. Acredita no trabalho com ética, excelência, profissionalismo e no bom jornalismo. O futuro é o que estamos realizando agora.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora