Ninguém quer vender seus Bitcoins, segundo estatísticas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Movimento de HODL do Bitcoin ganha cada vez mais força

  • Investidores preferem guardar a moeda, ao invés de negociá-la

  • Oferta ativa de Bitcoin está no menor nível, em 18 meses

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Ninguém quer vender os Bitcoins, apontam as principais estatísticas do mercado. Movimento do HODL do BTC segue forte, indicando que os investidores acreditam na valorização da moeda.



O movimento de HODL segue forte, com o Bitcoin.

Assim, a maioria dos investidores está apostando na valorização da moeda a médio e longo prazo. A tendência vai “contra” o day trade, que aprecia as variações de preço de curto prazo.



Nesse caso, as estatísticas comprovam o sentimento do investidor. Isso acontece porque a oferta de Bitcoin está no seu nível mais baixo, em 18 meses.

Quer fazer trade de criptomoedas? No canal do BeInCrypto, você recebe sinais de forma gratuita. Aproveite!

Ninguém quer vender os Bitcoins

O mercado segue extremamente atento ao valor do Bitcoin. Até o momento, quase nada mudou, em relação ao seu valor. Inclusive, a volatilidade da moeda segue num nível baixo, conforme reportado pelo BeInCrypto.

Na prática, o que está acontecendo é que ninguém quer vender os Bitcoins, conforme aponta o estudo da glassnode. Assim, o nível de oferta ativa do Bitcoin está no menor patamar, em 18 meses. Isso significa, em outras palavras, que a quantidade de Bitcoins em circulação é semelhante ao nível de janeiro de 2019.

Dessa forma, os investidores de Bitcoin estão guardando as suas moedas, já que a expectativa geral do mercado é a de que haverá uma valorização no preço do Bitcoin, nos próximos meses e anos.

Inclusive, uma métrica importante de mercado aponta para o fato de que o preço do Bitcoin está “barato”: esse é o múltiplo de Puell. É apenas a quarta vez na história que a métrica dá o sinal de “compra” do Bitcoin. Nas três vezes anteriores em que isso aconteceu, o Bitcoin se valorizou.

Movimento de HODL acontece há tempos

A crença de que vale a pena se segurar aos Bitcoins, ao invés de negociá-los a cada alta do mercado, é antiga. Os HODLers acreditam que o preço do Bitcoin vai sofrer uma supervalorização, já que a oferta de moedas é limitada e quase 90% do total de Bitcoins já foi minerado.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá