Ninguém quer vender os Bitcoins, apontam as principais estatísticas do mercado. Movimento do HODL do BTC segue forte, indicando que os investidores acreditam na valorização da moeda.
O movimento de HODL segue forte, com o Bitcoin.
Assim, a maioria dos investidores está apostando na valorização da moeda a médio e longo prazo. A tendência vai “contra” o day trade, que aprecia as variações de preço de curto prazo.
Nesse caso, as estatísticas comprovam o sentimento do investidor. Isso acontece porque a oferta de Bitcoin está no seu nível mais baixo, em 18 meses.
Quer fazer trade de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More? No canal do BeInCrypto, você recebe sinais de forma gratuita. Aproveite!
Ninguém quer vender os Bitcoins
O mercado segue extremamente atento ao valor do Bitcoin. Até o momento, quase nada mudou, em relação ao seu valor. Inclusive, a volatilidade da moeda segue num nível baixo, conforme reportado pelo BeInCrypto.
Na prática, o que está acontecendo é que ninguém quer vender os Bitcoins, conforme aponta o estudo da glassnode. Assim, o nível de oferta ativa do Bitcoin está no menor patamar, em 18 meses. Isso significa, em outras palavras, que a quantidade de Bitcoins em circulação é semelhante ao nível de janeiro de 2019.
Dessa forma, os investidores de Bitcoin estão guardando as suas moedas, já que a expectativa geral do mercado é a de que haverá uma valorização no preço do Bitcoin, nos próximos meses e anos.
Inclusive, uma métrica importante de mercado aponta para o fato de que o preço do Bitcoin está “barato”: esse é o múltiplo de Puell. É apenas a quarta vez na história que a métrica dá o sinal de “compra” do Bitcoin. Nas três vezes anteriores em que isso aconteceu, o Bitcoin se valorizou.
Movimento de HODL acontece há tempos
A crença de que vale a pena se segurar aos Bitcoins, ao invés de negociá-los a cada alta do mercado, é antiga. Os HODLers acreditam que o preço do Bitcoin vai sofrer uma supervalorização, já que a oferta de moedas é limitada e quase 90% do total de Bitcoins já foi minerado.