Níveis de Fibonacci do Bitcoin Sugerem Que o Fundo Está Próximo

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin teve três grandes movimentos ascendentes desde o início até o momento atual. Curiosamente, a conclusão desses movimentos os levou a voltar a níveis muito semelhantes, antes de iniciar a próxima tendência de alta. Mesmo com a recente queda, o preço do BTC ainda não caiu abaixo desse importante nível de suporte.



Destaques dos Preços do Bitcoin (BTC)

  • O preço retornou ao nível de 0,382 de Fibonacci do movimento ascendente anterior.
  • Atingiu a média móvel de 200 semanas (MA).
  • Existe suporte perto de US $ 3.200.

O bem conhecido trader de criptomoedas @davthewave twittou um Gráfico do BTC que mostra uma ferramenta de retração de Fibonacci nos três movimentos ascendentes da história do Bitcoin. Eles ocorreram em 2011, 2014 e 2017, respectivamente. Durante os dois movimentos anteriores, o nível de 0,382 de Fibonacci marcou o final do movimento descendente e o fundo local.

Níveis de Fibonacci

O preço do Bitcoin teve três grandes movimentos ascendentes até agora. Suas respectivas máximas foram alcançadas em:

  • junho de 2011
  • novembro de 2013
  • dezembro de 2017

Todos esses movimentos têm uma característica em comum – todos chegaram a um fundo próximo aos 0,382 níveis das altas anteriores. Embora a baixa após a alta de novembro de 2013 tenha sido ligeiramente acima desse nível, ela foi suficientemente próxima para que possamos considerá-la significativa.

O fundo de dezembro de 2018 também caiu exatamente para esse nível, em torno de US $ 3.200.

Outra semelhança entre o movimento atual e o de 2013 é a relação do preço e sua média móvel de 200 semanas (MA).

Em 2013, o preço saltou na AM duas vezes, com um período prolongado antes de retomar seu movimento ascendente.

No cenário atual, o preço saltou na MA em dezembro de 2018 e a atingiu mais uma vez na semana passada. Portanto, a menos que o preço perca o suporte da MA, os dois movimentos se espelham muito próximos.

Mesmo que o preço caísse, seria esperado que se recuperasse perto do nível de 0,382 de Fibonacci. Uma redução abaixo invalidaria as semelhanças entre esses movimentos ascendentes.

Para concluir, o preço do BTC mostrou níveis de retração semelhantes ao longo dos dois movimentos históricos anteriores de alta. Enquanto o preço não cair abaixo de US $ 3000, as semelhanças ainda são válidas.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá