Nobel de Economia Recebe Emails de Golpe com Criptomoedas

Compartilhar Artigo

O vencedor do Nobel e economista Paul Krugman disse a seus seguidores no Twitter que ele estava recebendo e-mails suspeitos sobre sua ‘carteira blockchain’. O problema é que ele não tem uma carteira blockchain.



Os golpistas são parte do espaço das criptomoedas desde o auge, mas tentam todos os truques para expandir suas operações. De brindes falsos a se passar por suporte técnico, os golpistas nunca deixarão de reinventar suas táticas para enganar mais vítimas.



Parece que mesmo o economista Paul Krugman, vencedor do Prêmio Nobel, que também não foi poupado do alcance dos golpistas. Krugman foi ao Twitter recentemente para dizer que recebeu um e-mail sobre os fundos sendo depositados em sua carteira de blockchain. Ele especula que “algum tipo de fraude” está acontecendo porque ele nem possui uma carteira relacionada a blockchain.

A mensagem chamou a atenção de muitos na indústria de criptomoedas, como o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin. Ele foi ao Twitter para dar uma dica simples a Krugman – instalar o Metamask para bloquear uma longa lista de sites de golpes de criptomoeda.

A maioria, no entanto, estava zombando da pergunta honesta de Krugman. Respondendo com ” OK boomer” e chamando-o de velho e estúpido, é improvável que essas respostas tenham feito qualquer coisa, além de tornar toda a indústria de criptomoedas realmente infantil.

Grande parte da dispensa e zombaria da comunidade de criptomoedas de Krugman é baseada na hostilidade estabelecida do economista em relação às implementações atuais da tecnologia. Ele se autodenominou um alvo ‘“cripto-cético”  em uma matéria do New York Times.

Suas razões incluem o fato de que o Tether (USDT) não é realmente suportado 1: 1 em dólares, algo . Ele também cita os altos custos de transação de blockchain associados às criptomoedas mais populares como um problema, que ele considera inadequado para o uso global real. Com base em suas críticas, fica claro que Krugman ainda poderá, algum dia, considerar a ideia de criptomoedas. No entanto, a zombaria não aproximará ninguém da causa da blockchain.

Embora seja fácil descartar as preocupações de Krugman como ingênuas, é uma pergunta semelhante que perguntariam milhões de pessoas que não são cripto-nativas. Buterin foi o único a fornecer apoio a Krugman com uma resposta clara e concreta.

Você acredita na força da blockchain para um dia conseguirmos superar todas as fraudes? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, BusinessInsider.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá