Nome de P2P é Usado em Golpe que Pede Bitcoin Pelo Facebook

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Vendedora de criptomoedas Jéssica Lima relata que homem está usando seu nome para aplicar fraudes.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma vendedora P2P famosa no mercado de criptomoedas foi alvo de um golpe que pede Bitcoin em seu nome. O homem tentou aplicar o golpe em uma vítima que avisou a vendedora de bitcoin e outras criptomoedas.



O falsário agia em nome de P2P Jéssica Lima. Em uma publicação no grupo Bitcoin Brasil no Facebook, Jéssica Lima alerta os investidores sobre o golpe. A vendedora explicou que
o criminoso também pedia uma fração de bitcoin em troca de uma quantidade ainda maior.

Golpe com bitcoin envolve P2P



O nome da vendedora P2P foi envolvido de forma indireta no golpe com bitcoin. O falsário explica em mensagem enviada a uma das vítimas que ele podia enviar uma quantidade maior de criptomoedas para ela.

Nesse caso, ele pede uma fração de 0.1 (BTC) que pode se transformar em um depósito de 0.5 (BTC). O famoso golpe de “multiplicar bitcoin” tenta enganar pessoas com pouco conhecimento sobre o mercado de criptomoedas.

Além desse golpe de envio e reenvio de bitcoin, o homem acusado de tentar aplicar o golpe foi além. Ele disse que era como se fosse um intermediário da vendedora P2P Jéssica Lima. No entanto, ela garante que isso não passa de uma verdadeira fraude.

Perfil falso no Facebook tenta roubar criptomoedas

Ao tentar provar que era intermediário da vendedora P2P, o ladrão de bitcoin pede que a criptomoeda seja supostamente depositada para ela. No caso, ele seria responsável somente pelo pagamento da compra de bitcoin com a vítima que relatou o caso.

O sistema pode ter enganado investidores que acreditaram no golpe envolvendo o bitcoin. O acusado tentava receber qualquer quantia em criptomoedas usando o nome de uma vendedora P2P que possui reputação no mercado.

Nem sempre esses golpes podem ser evitados e o que todos podem fazer é denunciar o perfil no Facebook. Além da tentativa de golpe, o perfil parece ser fake, segundo o comentário de um usuário que faz parte do grupo Bitcoin Brasil.

“Deve ser um fake, eu conheço (nome do perfil no Facebook) a muitos anos, ele é super honesto, alguém fez um fake do perfil dele, só pode.”

Criminoso é descoberto

Não demorou muito para que o suspeito fosse encontrado por usuários do Facebook. Na publicação de Jéssica Lima um investidor de criptomoedas conta que encontrou os dados sobre o homem que está usando o nome da vendedora P2P.

Em um comentário ele demonstra sua indignação com a tentativa de golpe com bitcoin e faz um alerta sobre a identidade do mesmo.

O acusado aparece em uma foto divulgada por esse entusiasta que descobriu a possível identidade do criminoso por trás da fraude envolvendo a vendedora P2P de bitcoin. Na mensagem aparece um homem segurando um documento de identificação.

O homem que denuncia o suposto criminoso explica que foi até a casa dele para tirar satisfações sobre a fraude. Em outro comentário, um investidor pede para que todos fiquem em alerta sobre novos golpes que podem pedir bitcoin na internet.

Conhece alguém que já perdeu bitcoin em golpes pelo Facebook? Comente sobre a denúncia da vendedora P2P e compartilhe esse artigo no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá