Notícia falsa diz que processo da Ripple com a SEC acabou; entenda

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma noticia falsa informando que a Ripple Labs ganhou o processo movido pela SEC foi divulgado pela imprensa.

  • O Conselheiro Geral da Ripple, Stuart Alderoty, desmentiu o comunicado.

  • Esta não foi a única fake news do mercado cripto nas últimas semanas.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma noticia falsa informando que a Ripple Labs havia ganho o processo movido pela SEC foi divulgado por veículos da mídia, mas foi rapidamente desmentida pelo Conselheiro Geral da empresa.

Patrocinados



Patrocinados

O suposto comunicado da Ripple, intitulado “A luta legal da SEC vs. Ripple acabou”, alegava que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA havia retirado todas as suas acusações contra a empresa, foi publicado no portal de notícias Accesswire na manhã desta sexta-feira (1).

Conselheiro da Ripple nega fim do caso

A suposta notícia logo passou a circular nas redes sociais, e republicada pelo Yahoo Finance. No entanto, diversos usuários começaram a contestar se o comunicado seria verdadeiro ou não.

Patrocinados



Patrocinados

Utilizando o seu perfil no Twitter, o Conselheiro Geral da Ripple, Stuart Alderoty, respondeu um usuário afirmando que o comunicado seria falso. Com isso, tanto o Yahoo como o Accesswire apagaram suas matérias divulgando o falso término do caso.

Apesar da resposta de Alderoty ser um banho de água fria para os investidores do XRP (XRP), token nativo da Ripple, o ativo não sofreu com nenhuma queda repentina em seu preço. Segundo dados do CoinGecko, a criptomoeda acumula uma alta de quase 10% nas últimas 24 horas e era negociada a US$ 1,04 no fechamento da matéria.

No entanto, a Ripple ainda enfrenta problemas no caso envolvendo a SEC, que acusa a empresa de ter lucrado ilegalmente com venda de XRP. Recentemente, a Ripple teve um pedido negado para obter acesso ao histórico de negociações de membros do órgão regulador. Atualmente, o caso parece ainda estar longe do fim.  

Fake news no mercado cripto

O caso envolvendo o falso comunicado da Ripple não foi a única fake news do mercado cripto a atingir a grande mídia nas últimas semanas.

Há pouco tempo, um suposto comunicado do Walmart informando que o varejista passaria a aceitar Litcoin (LTC) como forma de pagamento foi repercutido em diversos veículos da mídia. No entanto, a companhia logo desmentiu o fato.

Com isso, o preço da LTC, que outrora tinha disparado mais de 20% em apenas alguns minutos, sofreu uma queda brusca. Porém, alguns investidores da criptomoeda conseguiram se beneficiar da notícia falsa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora