Banco Capitual e Transações em Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Com a expansão expressiva do uso de criptomoedas, já era hora de um serviço especializado no Brasil. O Capitual traz a proposta de recebimentos em bitcoins e conversão em real, de maneira integrada.



No Brasil enfrentamos grandes dificuldades com as agências tradicionais, especialmente quando lidamos com criptomoedas. Com o crescimento exponencial da utilização de Bitcoin e Ethereum em lojas no país, o banco Capitual se alistou para realizar a troca financeira.
O serviço oferecido, com tarifas muito baixas, permitem que você receba e transacione moedas de forma simples e fácil. É permitido ainda que as lojas recebam dos clientes em bitcoins, e automaticamente tenham o dinheiro convertido para real.

De certo modo, podemos considerar como um projeto ainda em desenvolvimento. Apesar de ser vanguarda para o mercado brasileiro, a empresa ainda está trabalhando em desenvolver novas tecnologias. Um exemplo do que está sendo trabalhado, é um cartão de débito que conseguirá sacar suas criptomoedas da sua conta, e pagar o lojista em real.



Caso você seja um freelancer, estudante que mora fora, ou qualquer função que precise transacionar dinheiro entre países, esse é um método muito interessante. Não tivemos acesso às taxas cobradas para a conversão de moedas, mas eles aceitam dólar, real, euro, e diversas criptomoedas.

O que nos importa agora é que o banco Capitual trará um grande ganho para nós brasileiros, especialmente em termos de competição. Com a vinda de novas tecnologias para dentro do país, outros bancos e instituições financeiras tem a necessidade de atualizarem seus sistemas para não ficar para trás.

Por enquanto o banco é caracterizado como uma fintech, e de certo modo uma empresa de pagamento. Desse modo, ainda não é garantido pelo FGC, até por atuar especialmente no mercado de criptomoedas. A empresa foi fundada em Malta, e já opera em 48 países.

Agora, o grande foco da empresa é desenvolver seu nome dentro do Brasil e garantir que não terá nenhum problema com CVM e outras instituições regulatórias. É hora de ficar por dentro e começar a usar o serviço de modo parcial. Não se esqueça de sempre proteger toda e qualquer operação financeira que fizer, garantindo que não terá nenhuma dor de cabeça.

Enfim, a chegada do Banco Capitual aumenta nossos leque de opções para trabalhar com criptomoedas, e por consequência o número de pessoas usando também aumenta consideravelmente!

O que você acha dessas novas instituições que estão chegando? Deixe sua opinião nos coment+arios aqui embaixo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá