Novo presidente da SEC será bom para o Bitcoin mas não para a Ripple, diz especialista

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Gary Gensler será nomeado o novo presidente da SEC dos Estados Unidos.

  • Gensler é um profundo conhecedor das criptomoedas e já ministrou cursos de blockchain no MIT.

  • No passado, ele declarou a que XRP possuía características de valor mobiliário.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A escolha do novo presidente da SEC pode ser um sinal positivo para o futuro das criptomoedas como o bitcoin. Para a Ripple, no entanto, a nova liderança pode não salvá-la do processo que enfrenta.



Nesta quarta-feira (13) saiu a nomeação de Gary Gensler como novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. 

A escolha do nome pelo presidente Joe Biden foi bem recebida pela comunidade das criptomoedas, principalmente pelo histórico profissional de Gensler.



O político é um profundo conhecedor das criptomoedas, ministrando cursos sobre blockchain no MIT. De acordo com o advogado e especialista em criptomoedas Jake Chervinsky, a nomeação de Gensler será positiva para o futuro da indústria cripto:

“Gary Gensler entende profundamente as criptomoedas e apoia fortemente o bitcoin há anos. Sua escolha como presidente da SEC sinaliza uma mudança de política em favor de um ETF do bitcoin.”

Isso quer dizer que com Gensler na liderança, crescem as chances do bitcoin ter um fundo negociado em bolsa (ETF) aprovado neste ano pela SEC.

De acordo com a pesquisa Digital Asset Outlook Report 2021, 51,3% das pessoas consultadas acreditam que a SEC irá aprovar um ETF de bitcoin nos EUA em 2021. 

O anúncio da nomeação do novo presidente da SEC vem ao mesmo tempo em que a Ripple, uma das maiores empresas de criptomoedas dos EUA, enfrenta um processo de US$ 1,3 bilhão pela entidade. 

Gary Gensler já apontou XRP como valor mobiliário no passado

De acordo com Jake Chervinsky, no entanto, a mudança de presidente da SEC tem poucas chances de interferir de forma positiva para a Ripple no atual processo. Conforme tuitou, Gensler já opinou sobre as características legais da XRP anteriormente:

“Ele também registrou em 2018 que há “um caso forte” de que XRP é um security, sinalizando que não há mudança nesse problema.”

A declaração que o advogado se refere é de uma entrevista que Gensler concedeu ao New York Times de 2018. Na ocasião, ele afirmou que bitcoin não era um valor mobiliário, mas o Ethereum e a Ripple poderiam ser:

“Há um forte argumento para ambos – mas particularmente Ripple – que são títulos fora de conformidade.”

Apesar de incluir o Ethereum na sua declaração, ele observou que a trajetória do ETH de se tornar descentralizado ao longo do tempo, permitiu o ativo evitar a classificação.

A XRP, por outro lado, tem mais chances de ser classificada como título porque uma alta porcentagem do ativo é de propriedade da empresa.

Apesar da falta de apoio que a Ripple pode ter das lideranças da SEC, a empresa está preparada para ir com tudo na batalha, marcada para iniciar em 22 de fevereiro.

Conforme noticiou o BeInCrypto, a empresa contratou um corpo jurídico cinco vezes maior que o da SEC. De tal modo que os acusados Brad Garlinghouse e Christian Larsen terão nada menos que 20 advogados para representá-los na Justiça.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá