Novo Smartphone Blockchain é Capaz de Armazenar Transações de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Nesse sábado (19/10), a HTC lançou seu novo celular com tecnologia blockchain. O Exodus 1s é o sucessor do Exodus 1, e como principal característica, é capaz de armazenar uma transação completa de Bitcoin.



Os usuários e fãs de tecnologias para criptomoedas acordaram com uma ótima notícia nesse sábado. O lançamento do Exodus 1s já era esperado, e finalmente chegou. Nesse novo modelo, os usuários serão capazes de armazenar um full noda/nó completo, ou seja, armazenar todo o registro de uma transação usando apenas um cartão SD. Vale ressaltar que isso não é mineração de bitcoin, e sim armazenamento da transação.

Além da nova capacidade, o 1s irá contar ainda com uma carteira em hardware para que seja possível guardar criptomoedas com maior segurança. Esse, inclusive, é o principal motivo para os usuários comprarem o novo smartphone HTC. Como utiliza a tecnologia blockchain, todas as informações de transação ficam armazenadas exclusivamente no celular, diminuindo o risco de um hacker roubar seus dados em nuvens.



Vale ressaltar que o recurso da carteira, além de ser extremamente útil, trará uma facilidade na hora de realizar pagamentos. Outra característica importante nesse ponto, é que o Exodus 1s, quando solicitado a realizar uma transação, baixa exclusivamente os dados essenciais para realizar o que é pedido, através das chamadas carteiras de verificação de pagamento simplificada.

Para realizar o processamento do full node, o celular necessita de uma cartão de armazenamento extra, comprado à parte. De todo modo, de fábrica o smartphone vem com uma memória de 250GB, e pode ser expansível até +400GB.

Em termos de processamento, ele utiliza uma memória RAM de 4GB (o que é pouco para os padrões atuais), e tem como sistema o android Oreo 8.1

Entrada no Mercado

Como o 1s é uma sucessão do 1, a entrada no mercado não deve ter grandes resistências. No entanto, até o momento, esse celular não tem previsão de chegar ao Brasil e nem aos Estados Unidos da América.

Ao contrário do antecessor, o 1s possui um preço bem mais acessível para o público, sendo cotado em aproximadamente US $250,00. O Exodus 1 havia chegado no mercado no valor de US $700,00 em 2018.

Infelizmente a HTC não divulgou um dado oficial do número de Exodus 1 vendido até aqui, contudo, considerando que estão lançando a segunda versão, podemos considerar que foi um sucesso. A principal mudança para o 1s é que aparenta estar muito mais interativo e de fácil utilização, isso porque está muito atento ao consumidor comum que não trabalha com desenvolvimento de softwares.

Você já teve a experiência de utilizar o Exodus 1? Quais suas expectativas para o 1s? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá