Novo teste de resistência no Bitcoin após falha em rompimento, o que esperar?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin saiu de uma cunha descendente de curto prazo.

  • Há um suporte menor em $ 11.150.

  • O preço deverá começar em breve uma nova onda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 15 de outubro, o preço do Bitcoin (BTC) rompeu de sua cunha descendente de curto prazo, mas não conseguiu sustentar seus preços mais altos. Um movimento ascendente em direção aos alvos fornecidos a seguir ainda é o cenário mais provável.



Breakout da cunha

Desde que atingiu a máxima no dia 12 de outubro, o preço do BTC tem sido negociado dentro de uma cunha descendente, o que é considerado um padrão de reversão de alta. O preço saiu da cunha no dia 15 de outubro, atingindo um topo de $ 11.623, ligeiramente acima do nível de 0,618 de Fibo da queda anterior e acima da área de resistência menor de $ 11.550.

No entanto, os preços mais altos não puderam ser sustentados e o BTC deixou uma longa sombra superior em seu rastro, caindo posteriormente. Espera-se agora que a área de $ 11.550 atue como resistência.



Gráfico do BTC pelo TradingView

BTC “descansando” no suporte

O preço do BTC tem subido desde o rompimento de um triângulo simétrico no dia 9 de outubro, atingindo um topo de $ 11.731 no dia 12 de outubro.

Atualmente, o preço voltou a validar a área de $ 11.150 como suporte. A área anteriormente atuou como resistência e está perto do nível de 0,5 de Fibo de todo o movimento ascendente resultante do rompimento do triângulo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Apesar do novo teste, não há sinais claros de reversão. Embora o MACD inicialmente tenha começado a subir, ele não conseguiu cruzar o território positivo e tem caído desde então.

O RSI também está caindo e já marca abaixo de 50. Portanto, embora o movimento do preço seja semelhante à continuação de alta, os indicadores técnicos ainda não dão sinais de reversão de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Na análise de ontem , foi afirmado que:

“Se a contagem estiver correta, o preço pode subir para $ 11.918 e $ 12.231 para completar a onda 5.”

O preço parece estar na onda 4, que deve terminar perto dessa área de $ 11.150, antes do início da onda 5 (mostrada em vermelho abaixo). Espera-se que a onda 5 termine perto de $ 11.920.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No entanto, a falha em incorporar a contagem de curto prazo na de longo prazo permite a possibilidade de que o preço esteja sendo corrigido. Embora isso não mudasse a contagem de curto prazo, na qual uma alta para $ 11.900 ainda seria esperado, a contagem de longo prazo seria diferente, uma vez que uma redução significativa seria esperada em sequência.

O movimento do preço quando atingir $ 11.900 ajudará a determinar qual é a contagem correta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, embora seja esperado um movimento ascendente em direção a $ 11.900, não está claro se o preço continuará subindo acima dessa área ou será mais uma vez rejeitado.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá