No dia 15 de outubro, o preço do Bitcoin (BTC) rompeu de sua cunha descendente de curto prazo, mas não conseguiu sustentar seus preços mais altos. Um movimento ascendente em direção aos alvos fornecidos a seguir ainda é o cenário mais provável.

Breakout da cunha

Desde que atingiu a máxima no dia 12 de outubro, o preço do BTC tem sido negociado dentro de uma cunha descendente, o que é considerado um padrão de reversão de alta. O preço saiu da cunha no dia 15 de outubro, atingindo um topo de $ 11.623, ligeiramente acima do nível de 0,618 de Fibo da queda anterior e acima da área de resistência menor de $ 11.550.

No entanto, os preços mais altos não puderam ser sustentados e o BTC deixou uma longa sombra superior em seu rastro, caindo posteriormente. Espera-se agora que a área de $ 11.550 atue como resistência.

Gráfico do BTC pelo TradingView

BTC “descansando” no suporte

O preço do BTC tem subido desde o rompimento de um triângulo simétrico no dia 9 de outubro, atingindo um topo de $ 11.731 no dia 12 de outubro.

Atualmente, o preço voltou a validar a área de $ 11.150 como suporte. A área anteriormente atuou como resistência e está perto do nível de 0,5 de Fibo de todo o movimento ascendente resultante do rompimento do triângulo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Apesar do novo teste, não há sinais claros de reversão. Embora o MACD inicialmente tenha começado a subir, ele não conseguiu cruzar o território positivo e tem caído desde então.

O RSI também está caindo e já marca abaixo de 50. Portanto, embora o movimento do preço seja semelhante à continuação de alta, os indicadores técnicos ainda não dão sinais de reversão de alta.

Advertisement
Continue reading below
Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Na análise de ontem , foi afirmado que:

“Se a contagem estiver correta, o preço pode subir para $ 11.918 e $ 12.231 para completar a onda 5.”

O preço parece estar na onda 4, que deve terminar perto dessa área de $ 11.150, antes do início da onda 5 (mostrada em vermelho abaixo). Espera-se que a onda 5 termine perto de $ 11.920.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No entanto, a falha em incorporar a contagem de curto prazo na de longo prazo permite a possibilidade de que o preço esteja sendo corrigido. Embora isso não mudasse a contagem de curto prazo, na qual uma alta para $ 11.900 ainda seria esperado, a contagem de longo prazo seria diferente, uma vez que uma redução significativa seria esperada em sequência.

O movimento do preço quando atingir $ 11.900 ajudará a determinar qual é a contagem correta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, embora seja esperado um movimento ascendente em direção a $ 11.900, não está claro se o preço continuará subindo acima dessa área ou será mais uma vez rejeitado.

Para a análise de Bitcoin anterior do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.