Novo Widget de Criptomoeda Revela Quanto as Exchanges Realmente Cobram

Compartilhar Artigo

Para ajudar a combater a prática de taxas escondidas das exchanges, produzimos um widget que destaca claramente as verdadeiras taxas associadas às exchanges mais conhecidas de criptomoedas – ajudando os traders de cripto a fazerem escolhas mais informadas sobre com quem operar.



Quando se trata de selecionar uma exchange de criptomoedas, a lista usual de recursos desejados geralmente inclui grande liquidez, ferramentas fáceis de usar e taxas relativamente baixas.

No entanto, embora tenham sido feitos grandes avanços em termos de liquidez e facilidade de uso, muitas plataformas de câmbio ainda não estão sendo muito claras sobre as taxas totais que podem ser esperadas ao usar seu serviço. Inevitavelmente, isso leva os usuários a serem cobrados mais do que o esperado e, geralmente, mais do que é justo.



Revelando taxas ocultas de negociação de criptomoedas

Embora muitos traders considerem frequentemente somente as taxas de negociação explícitas cobradas por uma plataforma de câmbio, é importante observar que a maioria das bolsas também apresenta taxas menos óbvias que podem, em última instância, reduzir a lucratividade das negociações na plataforma.

Uma dessas taxas ocultas é o spread, que é essencialmente a diferença entre o menor preço de venda e o preço de oferta mais alto no livro de ofertas. Os comerciantes que dá entrada em uma ordem a mercado em uma bolsa de criptomoedas com um spread alto estão, portanto, obtendo menor retorno financeiro, já que as ordens de compra acontecem muito acima do preço de compra mais alto oferecido, enquanto as ordens de venda são vendidas bem abaixo do preço mínimo de venda mais baixo pedido.

Melhores taxas para Negociação de criptomoedas

Melhores Taxas de Câmbio de Criptomoedas
StormGain
0.08% 0.00% 0.08% Visit site >
Binance
0.10% 0.22% 0.32% Visit site >
XCOEX
0.15% 0.00% 0.15% Visit site >
CEXIO
0.20% 0.21% 0.41% Visit site >
Poloniex
0.25% 0.04% 0.29% Visit site >
Kraken
0.26% 0.10% 0.36% Visit site >

Como podemos ver, embora a Binance tenha uma das taxas mais baixas de compra em torno de 0,10%, ao considerar o spread médio do BTC / USDT de 0,22%, o custo total do uso da plataforma é de 0,32% por negociação. Kraken e CEX.io são ainda piores, uma vez que os traders de criptomoedas podem esperar perder 0,36% e 0,41% em comissão, respectivamente, em cada plataforma e em todos os negócios. Isso equivale a perder até US $ 41 em cada US $ 10.000 negociados.

Agora, embora a comissão de 0,41% não pareça muito ruim inicialmente ao se considerar a volatilidade do mercado de criptomoedas, fica claro que a comissão alta pode limitar seriamente o número de oportunidades de negociação rentáveis. Essas taxas também podem se acumular rapidamente para operadores de alta frequência, que podem acabar vendo uma grande parte de seus lucros consumida por custos não explícitos.

No entanto, nem tudo são más notícias. Três das plataformas de negociação de criptomoedas testadas apresentam comissões totais abaixo de 30%, com o Poloniex chegando em 0,29%, enquanto o XCOEX e o StormGain conseguem atingir impressionantes 0,15% e 0,08%, respectivamente. Para fazer isso, a incrível liquidez oferecida pela XCOEX e StormGain mantém o spread em 0% , enquanto o Poloniex está logo atrás com um spread de 0,04% baixo.

Usando o widget

Para obter esses números, não confiamos apenas na documentação fornecida por cada troca de criptomoedas, pois isso geralmente é propositadamente confuso para dificultar a determinação dos custos de comissão. Em vez disso, registramos em cada plataforma, fizemos um depósito e efetuamos uma negociação para determinar exatamente quanto um trader pode esperar perder devido à comissão de cada negociação.

Por padrão, o widget classifica automaticamente as exchanges de criptomoedas suportadas pela comissão total – mas as exchanges também podem ser classificadas com base na taxa do comprador ou somente no spread BTC/USDT.

No momento, o widget rastreia seis plataformas populares de exchanges de criptomoedas:

  1. Binance
  2. CEX.io
  3. Kraken
  4. Poloniex
  5. StormGain
  6. XCOEX

Com o tempo, um número crescente de plataformas, filtros e opções de exchanges serão adicionados, ajudando a aumentar a transparência de mais trocas de criptomoedas.

O widget javascript pode ser baixado gratuitamente no repositório do BeInCrypto Svelte, enquanto uma atualização posterior tornará o aplicativo compatível com os códigos de acesso do WordPress.


Imagens cortesia da Shutterstock.

Divulgação: StormGain e XCOEX são parceiros de troca de criptomoedas do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá