Número de baleias de Bitcoin cresce 11% só em janeiro, a alta mais rápida já vista na história do BTC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Janeiro registrou a chegada de 185 novas baleias de Bitcoin.

  • O crescimento de 11% foi o mais rápido já visto na história do BTC.

  • As baleias são os investidores que possuem, no mínimo, 1000 BTC em suas carteiras.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O número de investidores que possuem mais de 1000 BTC em suas carteiras, as famosas baleias de Bitcoin, está aumentando a uma velocidade nunca vista antes.



A recente queda do preço do bitcoin não foi capaz de afastar os investimentos de grande porte. Ao contrário, muitos aproveitaram a baixa para aumentar ainda mais suas reservas de criptomoedas.

Dessa maneira, o número de baleias de bitcoin aumentou cerca de 11% somente no mês de janeiro, que ainda nem sequer terminou. De acordo com a empresa de dados Glassnode, esse número representa o crescimento mais rápido de baleias já presenciado na história do BTC. 



Conforme mostra o gráfico abaixo, o primeiro mês de 2021 viu a entrada no mercado de mais 185 baleias de bitcoin.

Número de entidades com mais de 1k BTC. Fonte: Glassnode

Número de baleias de Bitcoin está aumentando desde dezembro

Esse aumento acelerado segue o movimento visto no final do ano passado, quando o número de baleias de bitcoin ultrapassou o recorde histórico.

Até o dia 26 de dezembro, o número de baleias BTC havia sofrido uma queda. De acordo com a Glassnode, essas baleias provavelmente aproveitaram a alta do bitcoin, que no final de 2020 registrava máximas históricas, para lucrar ao liquidar parte de suas participações.

Logo depois disso, no entanto, o número de baleias voltou a subir e atingiu uma novo recorde.  Dessa forma, a estimativa é que atualmente existam 2.460 endereços que possuem, no mínimo, 1000 BTC. A quantia equivale a R$ 174 milhões em um único endereço. 

Sinal positivo para o mercado

Conforme o relatório da Glassnode sobre o desempenho semanal do bitcoin, divulgado nesta segunda-feira (25), apesar da criptomoeda ter caído cerca de 10% nos últimos sete dias, o aumento de baleias é um sinal positivo para o mercado. 

“Isso indica que os grandes detentores estão adquirindo mais BTC, e a recente alta no número de negociações OTC sugere que os investidores institucionais fazem parte desse grupo. A contínua demanda por BTC entre os grandes holders indica um sentimento de alta em curso.”

De acordo com o comentário no relatório do analista on-chain Willy Woo, a quantidade de moedas circulando entre os investidores está mais alta do que o normal no mês de janeiro. 

“Embora normalmente vejamos impulsos discretos de movimentos de moedas, este último mês está vendo o que parece ser um único impulso de compra muito grande, tenho chamado isso de “mãe de todos os impulsos”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá