Número de Exchanges de Criptomoedas Dobrou em Um Ano

Compartilhar Artigo

A crescente necessidade por transações de criptomoedas, gerou um aumento de 100% no número de exchanges. Em 8/10/2018 existiam 219, e hoje já são registradas 446 exchanges.



Ao mesmo tempo que o número de pessoas que utilizam criptomoedas para pagamentos e investimentos cresce, a concorrência também cresce. Conforme podemos ver no gráfico abaixo, extraído do site BitcoinVisuals, desde julho desse ano iniciou um crescimento exponencial no lançamento nas bolsas.

No entanto, apesar da crescente quantidade, o volume de transações continua sendo distribuídos em algumas poucas exchanges. Pea tabela de volume financeiro transacionado, retirado do CoinMarketCap, nos últimos 30 dias as duas exchanges com maior movimentação foi a BKEX e a Binance.



Apesar de não estar na lista das últimas maiores transações dos últimos 30 dias, a Coinbase ainda é considerada uma das maiores exchanges do mundo, apesar de não ter operações no Brasil.

De certo modo, o crescente número de “bancos” de moedas digitais, trazem fortes ganhos para o consumidor. Os custos das transações diminuíram significativamente ao longo desse ano.

Em contrapartida, o crescimento de mais de 100% ao longo desse ano pode acabar dificultando os processos de regulamentação. Com esse número se elevando cada vez mais, fica difícil para os governos e comissões de valores regularem qual o padrão correto e mais utilizado pelas exchanges, bem como atestar a confiabilidade de cada uma delas.

Algumas Não Parecem Dar Certo

Nesse mar de novas exchanges, o último lançamento que chamou atenção nos últimos dias foi a Bakkt, que negocia contratos futuros de bitcoin. No entanto, conforme vimos retratando aqui no BeInCrypto, o volume de contratos movimentados é decepcionante.

O último dado divulgado até o momento em que esse artigo é escrito, informou que hoje (08/10), a exchange negociou apenas 23 contratos, e talvez possa ser o pior dia para as transações da bolsa.


Infelizmente não podemos mensurar até onde o lançamento de tantas novas exchanges trará significativas melhoras para o mercado de criptomoedas. Contudo, esperamos que as que estão no mercado venham para ficar desde que tragam inovações e diferenciais para os clientes que usam seus produtos.

Você acha que esse aumento de exchanges é completamente saudável para o mercado? Deixe nos comentários aqui abaixo a sua opinião!

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá