Número de novos endereços de Bitcoin aponta para nova subida de preço; análise

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O número de novos endereços dá suporte ao aumento do preço do Bitcoin.

  • Da mesma forma, ele suporta os aumentos de preço da AAVE e COMP.

  • O número de novos endereços tem sido estável para GNO e BZRX.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Análise nas métricas da cadeia de blocos do Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, especificamente o número de novos endereços, mostra se os ativos suportam o aumento de preço atual.



O número de novos endereços dá suporte ao aumento de preços no BTC, Compound (COMP) e Aave (AAVE). No entanto, o mesmo não é visto nos aumentos da Gnosis (GNO) e do protocolo bZx (BZRX).

Bitcoin (BTC)

O número de endereços com saldo acima de zero em BTC tem aumentado constantemente. Houve uma crescente mais acelerada em 2014, logo depois que a alta da moeda na época foi atingida.



Posteriormente, o aumento foi maior durante a disparada nos preços de 2016-2017, culminando com uma alta histórica de 27.871 milhões em janeiro de 2018.

O número de endereços diminuiu consideravelmente durante o mercado de baixa, muito provavelmente devido aos novos participantes que liquidaram suas participações na tentativa de sair do mercado.

Em março de 2018, três meses após a máxima histórica, o número de endereços era de apenas 21 milhões, uma redução de cerca de 30% em relação ao número recorde.

Entretanto, com o início da nova tendência de alta, o número de endereços também aumentou, atingindo um novo recorde em novembro de 2018. Nesta segunda-feira (26), havia 38 milhões de novos endereços com saldos acima de zero.

Gráfico do Glassnode

Setor Defi

Compound (COMP)

Com a Compound (COMP) atingindo uma nova máxima histórica na segunda-feira (26), é interessante identificar se esse aumento se da por novos participantes do mercado.

O número de endereços tem aumentado continuamente desde setembro de 2020, atingindo o seu máximo durante o mês de fevereiro de 2021 e com os preços recordes atuais.

Portanto, podemos afirmar que a subida de preço está amparada pelo interesse no ativo, uma vez que novos participantes estão entrando no mercado.

Gráfico do Glassnode

Gnosis (GNO)

Entretanto, o mesmo não pode ser dito sobre a Gnosis (GNO). O número de novos endereços tem se mantido quase estável desde o seu recorde em 2018.

Existiam 9.800 novos endereços naquela época. Atualmente, há 11.200 endereços, um aumento relativamente pequeno.

Além disso, outra observação interessante é o fato de que o número de endereços não tem oscilado, independentemente dos movimentos de preços, o que não é o caso em outras altcoins.

Apesar de uma queda acima dos 90% entre fevereiro e maio de 2018, o número de endereços permaneceu o mesmo, o que significa que os participantes não estavam liquidando suas posições.

No entanto, o número também tem se mantido constante durante esta tendência de alta. Isso sugere que não há novos participantes significativos no mercado.

Gráfico do Glassnode

AAVE e BZRX

Mais um exemplo de um aumento de preço que acompanha o aumento de carteiras, e outro que não acompanha, são a AAVE e a BZRX, respectivamente.

A tendência de alta em curso na AAVE foi acompanhada por um aumento constante de novos adeptos da moeda no mercado.

Gráfico do Glassnode

Porém, o mesmo não pode ser dito para o protocolo bZx. Assim como na GNO, o número de novos endereços permaneceu o mesmo desde setembro de 2020.

Gráfico do Glassnode

Conclusão

Para concluir, enquanto o número de novos endereços aponta para a subida de preço de BTC, AAVE e COMP, o contrário é visto nos movimentos da GNO e BZRX.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá