Números de Altcoins Continuam Subindo, Apesar da História da OIC

Compartilhar Artigo

O número de novas altcoins e stablecoins oferecidas ao público em geral continua a aumentar. Apesar do fato de que as Ofertas Iniciais de Moedas (OICs) que iniciaram a mania das altcoins tiveram quase todas as falhas.



https://twitter.com/0xSnipe/status/1218555048441143296

O início de 2020 viu uma série de novas moedas entrar no mercado, muitas vezes com intenção especializada. Muitos dos novos altcoins são projetados para uso específico em plataformas ou jogos. No entanto, a difusão da atenção nessas moedas representa muito do que há de errado com a indústria.



O mal deu certo

A indústria de criptomoedas começou há mais de uma década com a introdução do Bitcoin. O Bitcoin abriu novas portas para o financiamento como um protocolo para permitir transações digitais com uma moeda independente.

No entanto, o Bitcoin foi apenas o começo. À medida que o poder da tecnologia blockchain se tornou mais claro, o original começou a ser copiado. Charlie Lee foi o primeiro a criar um altcoin, com seu Litecoin ‘prateado’ (LTC), em 2011.

Em 2015, quando Vitalik Buterin lançou o Ethereum (ETH), já havia 20 ‘imitações’, incluindo XRP, NEO e outros. No entanto, muitas dessas primeiras moedas já foram fechadas à medida que o interesse caiu.

No entanto, a explosão de altcoins continua hoje. Mesmo rastrear o número total é imensamente desafiador. Atualmente, existem mais de 3000 ativos, dos quais muitos são fraudes.

Altcoins quebrou a indústria?

Muitos vêem essa proliferação de moedas como um sinal de que a indústria como um todo está quebrada, incluindo o Bitcoin. Eles argumentam que as criptomoedas são construídas em premissas falsas que acabarão implodindo.

Outros argumentam que esse tipo de mercado de moedas do “oeste selvagem” é saudável. Eles argumentam que o crescimento de altcoins revela um interesse geral em criptomoedas que é bom para o mercado.

Ainda assim, outros chamados ‘Bitcoin Maximalists’ acreditam que, eventualmente, todos esses altcoins terminarão , deixando apenas o Bitcoin para trás.

Essas perspectivas talvez não sejam mutuamente exclusivas. O fato de o Bitcoin ser a primeira moeda na cadeia blockchain o mantém como o líder da indústria, sem dúvida. No entanto, isso não significa que todas as outras moedas sejam fraudes. Em vez disso, assim como em outras indústrias, o desenvolvimento geralmente vem com erros. Eventualmente, projetos genuínos durarão.

Você acredita que as criptomoedas legítimas sobreviverão nesse mar de fraudes? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá