O Bitcoin Ainda Está em Uma Tendência de Alta?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin perdeu uma linha de suporte ascendente que estava em vigor há 28 dias.

  • Um fechamento diário abaixo de US $ 6.900 confirmaria que a tendência ascendente terminou.

  • Se a área de US $ 6.900 se mantiver, o BTC poderá começar um movimento ascendente em direção a US $ 7.800.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A partir de 20 de março, o preço do Bitcoin passou 15 dias negociando em uma faixa entre US $ 5.700- US $ 6.900. Depois de ultrapassar essa faixa, o preço continuou a subir, chegando finalmente a uma alta de US $ 7.454. No entanto, em 10 de abril, uma queda acentuada foi registrada no preço do BTC, que ameaça levar o preço de volta ao seu intervalo anterior.



Esse intervalo foi descrito pelo trader de criptomoedas @ George1Trader, , que apresenta dois cenários em potencial para o futuro movimento do BTC:

  • A área de US $ 6.900 se manteve e o BTC inicia um movimento ascendente em direção a US $ 7.800.
  • A área de US $ 6.900 falha e o BTC caiu em direção ao ponto médio (EQ) do intervalo anterior em US $ 6.300.

No momento da redação deste artigo, o preço era negociado a US $ 6.895. Nos parágrafos abaixo, veremos o preço do BTC em diferentes períodos de tempo e juntamente com indicadores técnicos para determinar qual possibilidade tem maior chance de ocorrer.

Faixa de Negociação

Atualmente, o preço do BTC está sendo negociado na linha de resistência do intervalo anterior em US $ 6.900. As duas possibilidades de movimento futuro são mostradas na imagem abaixo.

À primeira vista, parece mais provável que o preço caia. Depois que o BTC rompeu acima da faixa em 7 de abril, ele não conseguiu sustentar os preços mais altos e voltou ao nível de rompimento. Se o preço subir, provavelmente seria um novo teste do nível de ruptura que leva a preços mais altos. Essa possibilidade é delineada pelas linhas verdes e pode levar o preço inicialmente para US $ 7.200 e, em seguida, para US $ 7.450 posteriormente.

No entanto, se o preço cair dentro do intervalo, isso significaria que o rompimento falhou e o preço provavelmente cairá rapidamente em direção ao EQ em US $ 6.300 e possivelmente US $ 5.700 posteriormente.

O fato de o BTC ter perdido fundo a partir de uma linha de suporte ascendente que estava em vigor por 28 dias suporta a possibilidade de baixa. Isso é indicativo de que a tendência ascendente que vinha ocorrendo desde 13 de março foi perdida.

Além disso, a inclinação dessa linha de suporte ascendente diminui ainda mais o potencial do cenário de alta. Mesmo que o preço subisse para 7.450 dólares, isso serviria apenas para validar essa linha como resistência. Espera-se que o preço inicie um movimento descendente semelhante posteriormente.

Argumento de Alta

Um argumento possível para o cenário de alta ser o correto vem do gráfico diário.

O preço atingiu o nível de rompimento de cima, o que significa que ainda pode ser um re-teste. No entanto, o preço teria que criar uma sombra muito mais baixa e fechar acima de US $ 6.900, a fim de manter vivas as esperanças otimistas.

Além disso, o preço está enfrentando forte resistência em relação à média móvel de 50 dias (MA) e está abaixo da abertura anual.

É seguro dizer que o fechamento diário será extremamente revelador para a direção da tendência futura. Se o preço criar um pavio inferior muito longo e fechar acima da abertura anual e da MA de 50 dias, isso terá implicações de alta. Isso, no entanto, parece improvável.

Se o preço fechasse abaixo de US $ 6.800, provavelmente iniciaria um movimento descendente muito rápido para US $ 6.300 e abaixo. Embora o preço possa inicialmente subir no curto prazo, esse parece ser o cenário mais provável.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá