O Bitcoin e o Índice S&P 500 Estão Correlacionados?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os preços do Bitcoin (BTC) e do S&P 500 (SPX) estão correlacionados positivamente desde fevereiro.

  • Divergências entre o BTC e o SPX tendem a ocorrer no fim de semana, quando o último é fechado.

  • Em abril, os movimentos de preços de ambos os ativos eram altamente semelhantes.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os preços do Bitcoin (BTC) e do S&P 500 estão positivamente correlacionados desde 13 de fevereiro – o que significa que, quando um se move em uma direção, o outro segue o exemplo. Além disso, desde a rápida queda no início de março, a correlação tem sido quase perfeita.



Os movimentos de ambos os ativos foram mostrados em um gráfico pelo conhecido trader @CanteringClark no Twitter, que postou uma imagem lado a lado comparando Movimentos de preço do Bitcoin para o S&P 500 (SPX) usando o período de um minuto.



Ele observou que, embora o movimento dos preços tenha sido semelhante na maior parte do dia, o BTC resistiu durante a queda do SPX durante a última parte do dia:

$BTC  ainda negociado com a $SPX na parte anterior do dia, na verdade parecia que $SPX tinha  uma pequena vantagem. No meio da tarde, as coisas mudaram com #Bitcoin segurando enquanto $ SPX perdeu fundo nas notícias do remdesivir da $ GILD . Mais captura upside e menos captura downside para o dia.

Neste artigo, examinaremos mais de perto o movimento dos preços do Bitcoin e do Samp; P 500 para determinar se há uma correlação entre os dois.

Correlação de Longo Prazo Entre Bitcoin e SPX

O preço do Bitcoin (castiçais) e o do S&P 500 (azul) são mostrados lado a lado na imagem abaixo, em um período que começa em outubro de 2019.

Inicialmente, os preços de ambos os ativos não se moviam de maneira sincronizada. Enquanto o preço do Bitcoin estava sujeito a um rápido aumento seguido de uma queda de mais de 100% a partir de 26 de outubro, o S&P500 apenas subiu gradualmente.

Tudo isso mudou em 13 de fevereiro, quando os preços de ambos os ativos começaram a cair. 75 dias depois, eles não atingiram esses preços novamente.

A queda acelerou bastante em 7 de março para o SPX e em 13 de fevereiro para o preço do Bitcoin. Desde essa queda (ou seja, nos últimos 75 dias), os preços de ambos foram positivamente correlacionados – quase imitando os movimentos do outro.

Correlação de Abril

Olhando para um gráfico de curto prazo – mais especificamente, o que cobre o movimento dos preços desde abril, pode-se ver uma correlação semelhante. Existem, no entanto, algumas divergências entre os dois.

O coeficiente de correlação mostrado na parte inferior do gráfico – na qual o valor de um indica uma correlação perfeita e o valor negativo não mostra correlação – confirma essa correlação. Além disso, os períodos que apresentaram menor correlação são os finais de semana, nos quais o mercado SPX está fechado.

Além desses períodos, os preços geralmente se movem na mesma direção, como pode ser visto pelos escassos períodos em que o coeficiente de correlação é inferior a 0.

Conclusão

Para concluir, os preços de Bitcoin e S&P 500 foram positivamente correlacionados nos últimos 75 dias – mais especificamente, desde 13 de fevereiro. Embora tenha havido divergências de curto prazo (especialmente nos finais de semana), o preço de um seguiu o outro quase perfeitamente.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá