O Bitcoin Está Prestes a Bombar e Depois Despencar em Janeiro?

Compartilhar Artigo

Um dos princípios mais comuns do comércio de criptomoedas é “o desempenho passado nunca é um indicador de sucesso futuro”. No entanto, quando o mesmo padrão ocorre três anos seguidos, quase exatamente ao mesmo tempo, pode ser fácil questionar a validade dessa afirmação.



Nesse caso, estamos falando do fato de que o Bitcoin (BTC) testemunhou uma bomba significativa nos últimos três anos no início de janeiro – ganhando entre 10% e 24% na primeira semana do novo ano.

O que sobe …

Com ganhos de até 24% observados nos últimos três anos consecutivos, você pode ser perdoado por pensar que ganhos semelhantes são quase certos para 2020. Infelizmente, isso não é garantido, pois os mercados raramente seguem um padrão tão previsível.



https://twitter.com/SalsaTekila/status/1211695710007156740

No entanto, no extremo mais alto do intervalo, assumindo que o Bitcoin replique o ganho de 24,3% observado no início de 2018, um valor de cerca de US $ 9.050 poderá ser visto dentro de uma semana. Por outro lado, no final mais baixo do intervalo, um ganho de 11,8% levaria o Bitcoin de volta a US $ 8.590 – um valor visto pela última vez em meados de novembro de 2019. Por causa disso, certamente vale a pena prestar atenção ao mercado nos próximos dias – apenas no caso de a tendência se repetir pela quarta vez.

Como o Bitcoin e muitos outros mercados de criptomoedas são amplamente impulsionados por mudanças no sentimento dos traders, não seria uma surpresa completa se essa previsão se tornar um demonstrador da chamada profecia auto-realizável – pela qual a expectativa de um evento leva ao evento realmente a ocorrer.

Nesse caso, as pessoas que esperam que o Bitcoin suba em janeiro podem ter um aumento do investimento, alterando a dinâmica da oferta e demanda de BTC e aumentando seu preço.

… deve descer

Embora o Bitcoin tenha bombado pra cima no início do novo ano por três anos consecutivos, o que vem a seguir tem uma tendência ainda mais forte nos últimos anos – e não é uma boa notícia para muitos traders.

De acordo com dados compilados pelo usuário do Twitter @BohoCrypto, o Bitcoin sofreu um despejo significativo em meados de janeiro nos últimos cinco anos. Essas quedas foram grandes o suficiente para eliminar facilmente quaisquer ganhos obtidos com a bomba do início de janeiro e geralmente podem ser considerados uma das maiores quedas do ano.

Nos últimos cinco anos, o Bitcoin caiu pelo menos 15% a partir de meados de janeiro, enquanto isso foi tão alto quanto 50% no passado. Caso isso aconteça pela sexta vez consecutiva, o Bitcoin pode potencialmente cair para seu valor mais baixo desde 2017. Dito isso, aqueles com um olhar aguçado podem conseguir um lucro significativo durante esse período, vendendo o mercado.

Embora as razões por trás deste ciclo permaneçam incertas, alguns especulam que a venda frequente de janeiro ocorre como um efeito colateral do Ano Novo Chinês. Durante esse período, investidores sem dinheiro poderiam procurar vender suas participações para participar de Hong Bao – a tradição de doar envelopes vermelhos cheios de dinheiro para amigos e familiares.

Seja como for, resta ver se 2020 continuará o que aparentemente está se tornando uma das tendências mais confiáveis ​​do mercado de Bitcoin.

Qual a sua expectativa para janeiro no Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá