O Bitcoin pode estar próximo do topo, aponta contagem de ondas de Elliot

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está em uma onda 3 de longo prazo.

  • Um possível topo pode estar próximo.

  • O BTC está provavelmente no impulso final de alta antes de uma correção significativa

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin (BTC) tem subido significativamente desde o início de setembro.



 

Embora pareça certo que o Bitcoin está chegando ao topo de seu movimento ascendente, a contagem do período de tempo inferior não é clara. Isso fornece alguma incerteza em relação ao comprimento e profundidade de uma correção potencial.



Cenário de alta do Bitcoin 

Devido ao formato do movimento do preço, o que parece certo é que o BTC está na onda do ciclo 3 (mostrada em vermelho abaixo). Ele completou as ondas do ciclo 1-2 após a mínima de $ 3.122 em dezembro de 2018 e começou a onda do ciclo 3 em março de 2020.

Se correto, BTC está na onda 5 (branco) desta onda de ciclo. Um alvo provável para o topo do movimento é encontrado entre $ 40.602- $ 44.127. Os alvos são encontrados da seguinte forma:

  • $ 40.602 – 1,61 Projeção das ondas 1-3 (preto)
  • $ 42.060 – 3,61 extensão de Fibo da onda cíclica 1 (vermelho)
  • $ 44.127 – 4.61 extensão de Fibo da onda 1 (branco)

Comparando o tempo que levou para completar o ciclo da onda 1, podemos supor que o topo provavelmente será atingido por volta do dia 19 de janeiro. Isso significaria que o ciclo da onda 3 levou 1,61 vezes o tempo que levou para completar o ciclo da onda 1 .

O único problema com esta contagem parece ser as ondas relativamente pequenas 2 e 4 (brancas). No entanto, há suficiente alternância entre elas para que seja uma contagem válida.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem da sub-onda para a onda 5. mostrada em laranja, indica que o BTC está na sub-onda 5.

O alvo encontrado usando sub-ondas é $ 46.384.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Cenário ainda mais otimista

O trader de criptomoeda @TheTradingHubb apontou duas contagens BTC possíveis, uma de alta e outra ainda mais de alta.

O BeInCrypto descreveu a primeira contagem acima, enquanto a segunda é mostrada na imagem abaixo.

Fonte: Twitter

A diferença entre essas contagens é que este tem o BTC estando na onda 3 de uma onda cíclica 3, em vez da onda 5 de uma onda cíclica 3.

Nesse caso, a correção resultante provavelmente seria menor antes que o BTC fizesse outro topo acima de $ 50.000. Depois disso, o resultado final seria que a onda do ciclo 5 poderia ser muito mais alta.

O que não parece certo nesta contagem é a enorme discrepância de magnitude entre as ondas 1 e 3. Além disso, quanto mais tempo o movimento ascendente atual continua sem uma correção significativa, menos provável é que essa contagem aconteça.

Gráfico BTC por TradingView

Em qualquer caso, a contagem da sub-onda também sugere que o BTC está chegando ao topo, o que provavelmente conteria uma correção menor do que a contagem anterior.

Gráfico BTC pelo TradingView

Movimento de curto prazo do BTC

Os gráficos de tempo mais curto também mostram que o BTC está na sub-onda menor 5 (preto) da sub-onda 5, apoiando a possibilidade de que o BTC esteja se aproximando do topo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma análise ainda mais detalhada do movimento mostra que se assemelha a um triângulo da quarta onda . Nesse caso, uma vez que a mínimo de $ 38.212 seja perdida, isso pode atuar como uma confirmação de que a correção começou.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

O preço do Bitcoin deve atingir um topo entre o preço atual e $ 44.127 a $ 46.384 antes de iniciar uma correção significativa.

Embora o BTC quase certamente esteja em uma onda 3 de longo prazo, a contagem de curto prazo ainda não foi confirmada.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá