O Bitcoin Poderá Salvar os Bancos em Crise?

Compartilhar Artigo

O Bitcoin começou como o inimigo dos bancos, sendo uma nova ferramenta para interromper as finanças tradicionais. No entanto, como a criptomoeda permeou o mainstream, ficou claro que o caminho para a adoção do Bitcoin é através da regulamentação financeira. Mas, isso significa que esse ativo digital descentralizado pode se tornar o salvador dos bancos?



Um projeto de lei na Alemanha, que passou com êxito pelo Bundestag, o parlamento federal alemão, sugere que os bancos tradicionais comprem, mantenham, vendam e negociem criptomoedas. Este poderia ser um grande passo para ajudar os bancos em dificuldades a ressuscitarem.

Coincidentemente, um banco que está no noticiário recentemente por todos os motivos errados é Deutsche Bank . Ele vem cortando empregos e geralmente sentindo a pressão de um clima econômico desafiador.



Um novo amanhecer para os bancos

As vantagens de o Bitcoin estar amplamente disponível nos bancos é clara e óbvia para o avanço da tecnologia e a subsequente adoção da criptomoeda, mas para os bancos, pode haver um impulso igualmente positivo.

Caso semelhante foi apontado por Jonnie Emsley ( @ EmsleyJonnie ), que também usou o exemplo do Deutsche Bank, como um setor em que as coisas poderiam mudar.

O setor bancário está, mesmo sem a ameaça percebida do Bitcoin, sob pressão e enfrentando forte concorrência. Os bancos e os processadores de pagamento estão tendo seu monopólio violado, e agora vêem empresas como a Square, Revolut, e Circle adicionando strings de Bitcoin em suas opções de investimento.

Regulamentação Bitcoin

Para os bancos do mundo, se eles puderem receber a luz verde regulamentar para lidar com criptomoedas para seus clientes, eles estarão fazendo uma jogada ativa em direção ao futuro de dinheiro e pagamentos. Além disso, eles também trarão suas rigorosas redes de segurança regulatória, o que pode fazer os hacks de exchanges de criptomoedas uma coisa do passado.

Se essa lei alemã for aprovada, e os bancos decidirem mergulhar no negócio de criptomoedas, provavelmente os posicionará como pioneiros na corrida tecnológica. Todos os olhos estarão voltados para a Alemanha para ver como vão acontecer as coisas, e isso pode ser um momento decisivo para o setor bancário global.

Você acredita que em breve teremos os maiores bancos trabalhando com Bitcoin como trabalham com o Real? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá