O Bitcoin rompeu U$ 11.000, mas falta força para alcançar novos topos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin é negociado dentro de um canal paralelo ascendente de curto prazo.

  • Os indicadores de curto prazo começaram a mostrar fraqueza.

  • Não está totalmente claro se o BTC começou um novo movimento ascendente ou se ainda está corrigindo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu uma alta acima de $ 11.100, supostamente rompendo com o padrão atual, mas foi rejeitado por um nível importante de Fibo e tem vem caindo desde então.



Bitcoin rejeitado na resistência

Os indicadores técnicos começaram a subir, mas ainda não confirmaram reversão. Enquanto o MACD e o RSI estão aumentando, o último possivelmente está enfrentando resistência na linha de 50. Além disso, o Oscilador Estocástico começou a se mover para cima, mas ainda não fez uma cruz positiva.

Se o preço recuperasse o nível de $ 11,1200, seria um forte sinal de confirmação para a tendência de alta, especialmente se os indicadores técnicos mencionados acima se tornarem otimistas.



Gráfico do BTC pelo TradingView

Desvio acima da resistência

O gráfico de curto prazo mostra que o preço está sendo negociado dentro de um canal ascendente paralelo. O movimento contido em linhas paralelas é mais frequentemente corretivo.

No dia 16 de setembro, a máxima mencionada causou um desvio acima da linha de resistência do canal, que foi imediatamente seguido por uma queda abaixo dela.

Há uma divergência de baixa no RSI de 2 horas e o MACD começou a diminuir.

A linha de suporte do canal está atualmente perto de $ 10.600.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Existem dois níveis de suporte principais onde o preço pode retornar. Se todo o movimento não for concluído, esperaríamos uma pequena correção entre os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibo em $ 10.550- $ 10.660. Isso seria quase certo na linha de suporte do canal, indicando que a correção é menor e o movimento para cima continuará.

Se todo o movimento for concluído, provavelmente ocorrerá uma correção mais profunda. Nesse caso, o nível de $ 10.312- $ 10.436 teria maior probabilidade de iniciar uma reversão.

Se nenhum dos níveis conseguir iniciar um movimento altista, o preço provavelmente continuará testando as mínimas de intervalo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Existem duas contagens de ondas possíveis para o que está ocorrendo atualmente:

  • O preço ainda está na onda 4,
  • O BTC completou a onda cinco e deu início a um novo impulso de alta.

Até este ponto, era mais provável que o preço estivesse na onda 4. Porém, a onda se estendeu um pouco demais. Embora ainda seja válida como uma possível onda 4 (em laranja abaixo), está flertando com os limites de quão altas as ondas 4s normalmente vão.

Se essa contagem estiver correta, espera-se que o preço faça outra mínima em relação ao dia 8 de setembro.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de onda alternativa sugere que o preço completou seu movimento de queda no dia 8 de setembro e agora começou um novo impulso de alta.

No entanto, ambas as contagens indicam que um movimento corretivo é devido, em linha com os indicadores técnicos de curto prazo. Se o preço consegue saltar perto da área de $ 10.300- $ 10.550, será muito útil para confirmar se isso ainda é uma correção ou o início de um novo movimento ascendente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço do Bitcoin começou a mostrar fraqueza no curto prazo e deve retornar para $ 10.300 – $ 10.550. A reação, uma vez que o preço chegar lá, será útil para determinar se o preço alcançará uma nova mínima ou se iniciou um novo movimento de alta.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá