Desde que atingiu a mínima de 3.850 dólares em 13 de março, o preço do Bitcoin aumentou consideravelmente. No momento em que este artigo foi redigido, estava sendo negociado a US $ 6.660, um aumento de 80% desde a mínima.

O aumento ocorreu em duas ondas ascendentes e o preço possivelmente está criando a terceira onda desse tipo. Abaixo, examinaremos dois padrões possíveis e faremos uma previsão sobre o futuro movimento de curto prazo.

Padrão de Três Unidades

O primeiro padrão que examinaremos é o padrão de três unidades. Isso foi descrito pelo comerciante de criptomoedas @ACXtrades, , que twittou um gráfico de Bitcoin afirmando que há um padrão de três unidades em execução “, que de acordo para ele levará o preço para 7.648 dólares.

O padrão de três unidades começou com a baixa de US $ 3.850 alcançada em 13 de março. Se válido, o preço concluiu a segunda correção e está no processo de iniciar a terceira unidade.

A meta de US $ 7.600 é encontrada pelo nível de 1.278 de Fibonacci de todo o padrão. Além disso, se a terceira unidade tiver um comprimento idêntico em relação à sua correção da segunda unidade, atingirá a mesma alta exata perto de US $ 7.600. Depois disso, seria esperada uma correção.

Cunha Ascendente

O segundo padrão que examinaremos é a cunha ascendente. Isso foi apontado por @CryptoMichNL, que descreveu um padrão de baixa, a cunha ascendente, na qual o preço está sendo negociado atualmente. Ele ressaltou a importância da área de resistência de US $ 6.800 a US $ 6.950, o que poderia desencadear um rápido aumento se o preço romper.

Se o preço é realmente negociado dentro de uma cunha ascendente, a linha de suporte foi validada quatro vezes, enquanto a linha de resistência ainda pode ter uma inclinação diferente, uma vez que foi tocada apenas duas vezes. Mas, a atual linha de resistência está perto de US $ 7.400 e pode subir para US $ 7.600, dependendo de quando o preço o a atingir.

Portanto, é possível que o preço esteja fazendo as duas coisas, concluindo um padrão de três unidades e negociando dentro de uma cunha ascendente. Como a cunha ascendente é um padrão de baixa e uma correção segue um padrão de três unidades, seria esperada uma queda de preço posteriormente.

Para concluir, o preço do Bitcoin tem aumentado rapidamente desde que atingiu um nível baixo em 13 de março. Espera-se que o preço continue fazendo isso até atingir uma alta perto de US $ 7.600 antes de diminuir e possivelmente quebrar com seu atual padrão de negociação.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.