O cético do Bitcoin Jeffrey Gundlach vê o BTC como o melhor “ativo de estímulo”

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Jeffrey Gundlach diz que bitcoin é provavelmente um negócio melhor do que ouro.

  • O CEO da DoubleLine Capital destacou que “muito líquido derramado em um funil cria uma torrente”.

  • O interesse institucional no Bitcoin continua forte e está crescendo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O famoso bilionário, Jeffrey Gundlach, admitiu que, apesar de ser otimista a longo prazo sobre o ouro e baixista sobre o dólar americano, o Bitcoin (BTC) seria um “ativo de estímulo” melhor.



No entanto, Gundlach, também conhecido como “Bond King”, permaneceu neutro em ambos os ativos no último semestre. Como ele afirma, isso se deve ao excesso de dinheiro sendo despejado no sistema financeiro durante a pandemia de Covid-19.



Enquanto isso, em meio ao desempenho espetacular do BTC, a criptomoeda líder mundial pode atrair estímulos globais de uma forma mais eficiente, em vez de ouro.

“Nem um pouco Bitcoin hater”

Em 2017, Jeffrey Gundlach afirmou que o crescente interesse pelo Bitcoin era uma “febre” da qual ele preferia ficar longe,” Talvez eu seja muito velho, mas vou deixar essa febre continuar sem mim ”, disse ele.

Em novembro de 2020, Gundlach permaneceu inflexível, enfatizando que não acreditava na credibilidade do Bitcoin:

“Acho que é mentira. Acho que é muito rastreado, rastreável. Não acho que seja anônimo. “

No entanto, ele não pôde deixar de mudar sua atitude em relação à criptomoeda carro-chefe à medida que a recessão econômica global avançava. O Bitcoin foi um dos primeiros ativos a se recuperar do notório colapso do mercado no dia 13 de março de 2020. Durante a série webcast em novembro de 2020, o gigante dos títulos concordou que o BTC poderia ser uma proteção útil contra a inflação.

Falando com a CNBC em janeiro de 2021, Gundlach disse que mudou sua postura em relação ao Bitcoin para neutra assim que atingiu $ 23.000. Mesmo assim, ele insistiu que ainda está em “território de bolha”, e a alta do BTC ganhou força muito rápido. Ao mesmo tempo, ele acrescentou que o Bitcoin teria uma “incrível dinâmica de oferta e demanda” se as instituições intervissem.

BTC vence gestores de dinheiro institucionais

Gundlach, que também é o CEO da DoubleLine Capital, parece ter mudado completamente de ideia. A demanda de bitcoins de instituições financeiras tem sido notavelmente significativa.

Uma das maiores baleias criptomoedas, a Grayscale, já acumulou 150% a mais de BTC em janeiro e continua aumentando seu estoque. No mês passado, ela adicionou mais de US $ 1 bilhão em BTC e atualmente possui cerca de 650.000 moedas.

Outra empresa de capital aberto, a MicroStrategy, está a caminho de acumular mais bitcoin depois de anunciar outra compra de $ 10 milhões no início de fevereiro. Até o momento, suas participações no BTC valem mais de $ 3,5 bilhões.

Os gigantes da Fintech estão apoiando essa tendência, catapultando o preço do bitcoin para US $ 52.000. Só nas últimas duas semanas, a lista de empresas que mergulharam no espaço inclui PayPal, Visa e Mastercard.

Até mesmo os bancos de Wall Street reconhecem a necessidade de entrar no Bitcoin, à medida que a pressão institucional de dentro e de fora está se tornando mais intensa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Amy was born in Malmo, Sweden. She became interested in cryptocurrency due to her husband, who was an early investor in bitcoin. Now, Amy writes for a number of crypto outlets, invests in cryptocurrencies, and spends time with her cat Buterin.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá