O discurso do sistema e da mídia convencional sobre criptomoedas

Compartilhar Artigo

A mídia convencional não é muito transparente quando se trata de criptomoedas, especialmente Bitcoin, mas em vez de ouvir o que eles estão dizendo, devemos prestar atenção ao que eles realmente fazem.



A grande mídia e grandes players financeiros querem ter controle sobre os espectadores. A programação da TV é chamada de programação por um motivo, para que eles possam alimentar as pessoas comuns com suas informações e diluir seus cérebros. Wall Street é muito competitiva, esses caras querem ser os primeiros em todos os lugares. Eles tiveram a chance de investir no Facebook e na Amazon durante o IPO e enquanto eles trancavam seu dinheiro, eles promoviam seus investimentos para a grande mídia. Mas no Bitcoin eles não foram os primeiros!

Os primeiros investidores foram aqueles que não acreditavam na economia atual de bolhas e estouros e nos políticos subornados. Eles dizem que o bitcoin é apenas para traficantes de drogas e lavagem de dinheiro. Eles dizem que o bitcoin é muito arriscado, então talvez devêssemos começar a prestar mais atenção ao que eles estão realmente fazendo do que ao que estão dizendo.



Primeiro contato com criptomoedas

Quando alguém é exposto pela primeira vez ao Bitcoin, não é incomum pensar que é uma fraude e um esquema de Ponzi. “Isso simplesmente não faz sentido um monte de caras que estão minerando esse tipo de dinheiro mágico na Internet” é um pensamento que passa pela cabeça das pessoas, mas lentamente elas vêem que tem um valor. Então elas vêem o Bitcoin cair… O Bitcoin foi de US $ 20.000 para US $ 3.000 e eles pensam “tudo bem, esse é o fim do Bitcoin” (como tantas vezes antes). Então, algo realmente interessante acontece … Quando algo é fraudulento ou é uma bolha, quando cai, chega a zero. Bernie Madoff foi a zero, a Enron foi a zero e outros também. A fraude não tem nenhum valor. Mas então você olha para o Bitcoin e ainda vale bilhões de dólares. É quando as pessoas começam a pensar “tudo bem, estou perdendo alguma coisa aqui”.

Se essas pessoas continuarem analisando esse tópico, finalmente entenderão o poder do Bitcoin e da blockchain. Elas perceberão que essa é uma maneira pela qual as pessoas que não se conhecem, gostam uma da outra ou confiam uma na outra, podem fazer transações de uma maneira sem precisar de confiança. E que poderíamos ser donos de um valor sobre o qual ninguém mais teria nenhuma reivindicação. Não é assim que o mundo funciona atualmente!

Não importa o quão rico você seja… Se você possui imóveis, ações, títulos ou ouro… Se o governo quer pegar seu dinheiro, não há realmente nada que você possa fazer sobre isso. A beleza das criptomoedas é que se você mantém sua chave ou senha privada segura e não mostra ao mundo o que você possui, ninguém pode tirar isso de você e isso nunca aconteceu antes.

Ações de empresas pontocom

Neste momento, estamos testemunhando e temos oportunidade de participar de uma enorme transferência de riqueza que está acontecendo, das instituições para os indivíduos. A última vez que algo assim aconteceu foi entre 1994 e 1995. No início e meados dos anos 90, os indivíduos estavam ganhando enormes quantidades de dinheiro comprando empresas como Dell, AOL, Microsoft, Netscape e algumas dessas ações menores na Internet. As instituições haviam perdido completamente esse mercado em alta e assim eles zombavam delas chamado-as de lemmings. Entre 1994 e 1995, tivemos um mercado em baixa e novamente as instituições estavam dizendo que qualquer um que comprasse ações de empresas de Internet era idiota. Portanto, havia muitas pessoas vendendo suas ações AOL, vendendo suas ações Microsoft, vendendo suas ações Dell. Adivinha quem estava comprando? Foram as instituições.

Se você olhar para um gráfico de alocação institucional para negócios de capital de risco na Internet, ele dobrou entre 1994 e 1995, exatamente quando as instituições estavam dizendo que este era apenas um mercado para idiotas e que ninguém deveria comprar essas coisas. Eles literalmente roubaram toda essa riqueza que deveria estar nas mãos de indivíduos que possuíam Dell, Microsoft e AOL. E de 1995 a 2000, é claro, vimos cinco trilhões de dólares entrando no mercado, no maior mercado em alta que já vimos. Portanto, esse plano de criar medo para obter preços baratos não é novidade.

E então em 2003 as pontocom caíram… Se você puder voltar e olhar para os clipes antigos da CNBC em 2003, mesmo quando o mercado estava começando a subir eles diziam “não compre ações de tecnologia agora, elas são más, não compre ações de tecnologia ”, mas se analisássemos todos os registros e os relatórios trimestrais veremos que as instituições estavam comprando.

Na crise imobiliária, os bancos compraram muitas casas. Eles foram os que causaram o problema e depois disseram que estavam tirando o lixo da mesa. Elas não são lixo agora! Não depois de caírem 40-60% não são lixo. Assim, entre 2011-2012, o grupo Blackstone compra cinquenta mil casas, mas durante esse período de tempo, o indivíduo comum não conseguia uma hipoteca. Era praticamente impossível obter uma hipoteca exatamente quando as instituições estavam comprando.

É assim que os ricos ficam mais ricos! Eles sabem que estão conectados e muitas vezes estão coordenando sem a utilização de informações privilegiadas. Isso não é ilegal de fazer. Eles estão manipulando o ciclo de notícias. Se forem inteligentes, eles podem se safar. Ninguém nunca foi preso por nada. Talvez você conheça indivíduos que teriam entrado ou ficado no mercado se essas pessoas não dissessem o que dizem.

A história se repete com as criptos

Em 12 de setembro de 2017, Jamie Dimon diz que o Bitcoin é uma fraude e que ele demitirá qualquer um de seus traders que compram Bitcoin. Bitcoin cai 24%. Quando Jamie Dimon fala, as pessoas ouvem. Naquele fim de semana, descobrimos que o maior comprador de um fundo de Bitcoin na Europa que compra Bitcoin físico, o maior comprador foi o Morgan Stanley e o JP Morgan. Isso não é ilegal! Ele diz que é uma fraude e, ao mesmo tempo, sua empresa está comprando.

George Soros, em 24 de janeiro de 2018, quando o preço já estava baixo, chama o Bitcoin de bolha, diz que o bitcoin é o pior, o pior investimento do mundo, “não compre Bitcoin”. Depois disso, descobrimos, cerca de dois meses depois, que seu escritório familiar de 26 bilhões de dólares teve aprovação para comprar criptomoedas. Ele diz bolha, cai 44%, então em abril ele tem aprovação para comprar e só soubemos disso publicamente mais tarde. Esse é o tipo de coisa pela qual George George Soros é famoso.

O Goldman Sachs, em 7 de fevereiro de 2018, diz que a maioria das criptomoedas cairá para zero e os informantes sabiam que o Goldman Sachs estava montando uma mesa de negociação de cripto. Os informantes sabiam que estavam montando uma mesa de negociação de criptomoedas e, é claro, a empresa negou. O preço cai 27% e, pouco antes de maio, descobrimos sobre a nova mesa de operações. Além disso, eles colocaram quatrocentos milhões de dólares para comprar uma plataforma de negociação de criptomoedas. Então, em 7 de fevereiro, eles dizem que tudo vai para zero e em maio eles gastaram quatrocentos milhões. Mas eles não são os únicos!

O que é engraçado nisso é que foi tudo ao mesmo tempo, foi quase como um conluio, apesar de não podermos provar isso. Mas, como diz o ditado, se anda como um pato, grasna como um pato, provavelmente é um pato.

União dos bancos centrais

Christine Lagarde, do FMI, na primeira parte de 2018, diz que todos os bancos centrais devem se unir contra as criptomoedas. Você já a ouviu dizer que todos os bancos deveriam se unir contra armas ilegais? Ou drogas ilegais? Ou tráfico de pessoas? Não, mas todos devem se unir contra essa classe de ativos nascente. O que isso fez foi colocar na cabeça das pessoas que esses caras nunca deixarão o Bitcoin sobreviver. Uma das principais lições que precisamos tirar é, em vez de ouvir o que as pessoas estão dizendo, vejamos o que estão fazendo.

Agora, o bilionário gerente de hedgefund, Stephen Cohen, que vale entre 12 e 14 bilhões de dólares, talvez o mais inteligente gerente de fundos do mundo, comprou Bitcoin por US $ 6.800. Marc Lasry, do Avenue Capital Group, de cerca de 1,7 bilhão de dólares, investindo 1% de seu patrimônio líquido em Bitcoin por volta de US $ 7.500. Racine Horowitz, uma das primeiras investidoras no Airbnb, o Skype e o Facebook lançou um fundo de 300 milhões de dólares. A Wellington Capital, com um trilhão de dólares em ativos, está começando a se envolver nos futuros de Bitcoin. A 12ª maior empresa de trading em volume agora tem seu próprio departamento de custódia de bitcoin, seu próprio departamento comercial e negocia Bitcoin e etherium. O novo CEO da Goldman Sachs, David Solomon, é o cara mais pró Bitcoin e criptomoedas de Wall Street. Então, enquanto Larry Fink diz que criptomoeda e bitcoin são bons para lavagem de dinheiro e traficantes de drogas, quem são os campeões da lavagem de dinheiro? Se ouvir o que eles estão dizendo, venderá seu Bitcoin, dirá que tudo isso é bobagem. Mas agora a Blackstone está lançando um ETF, eles estão olhando para um fundo negociado em bolsa que permitirá a você, permitirá que qualquer pessoa com uma corretora comprar Bitcoin tão facilmente quanto apertar um botão de Comprar.

Temos que olhar para essa preponderância de evidências. Todas essas pessoas já são ricas, todas se preocupam com sua reputação. Se o Bitcoin é um ativo tão inútil, por que todas essas pessoas estão se envolvendo? Preste atenção no que eles fazem, não no que eles dizem.

Instituições comprando Bitcoins

Pampliano, defensor do Bitcoin, tuitou há algum tempo que vários CIOs de instituições multibilionárias estão comprando Bitcoin. Esta informação não é mencionada na grande mídia. Eles falarão sobre isso quando a maioria das instituições de Wall Street possuir Bitcoin, mas a essa altura o Bitcoin poderá valer trilhões de dólares e então será tarde demais. O envolvimento institucional no Bitcoin começou. Pampliano não está mentindo. A tendência dos gestores de fundos que vão para as criptomoedas já começou. O Bitcoin ajudou o gerente de fundos Bill Miller, um importante investidor e economista, a obter um desempenho de 46%. Para aqueles que não estão no mundo das finanças tradicionais, 46% em nove meses é absolutamente insano, especialmente quando o S&P 500 ganhou apenas 7% no mesmo período de tempo. Miller não é apenas um investidor muito rico, ele revelou que pelo menos 1% de seu patrimônio líquido está em Bitcoin desde 2014, mencionando em sua declaração que a tecnologia das principais criptomoedas é muito interessante.

Tenha cuidado ao ler as notícias e o que está ouvindo na mídia convencional. Há uma grande chance de vermos adiante uma subida maior do que vimos em 2017. As razões por trás disso estão nos paralelos às outras vezes em que vimos grandes subidas em outras classes de ativos. Além disso, também devemos estar cientes do evento que está por vir e que só acontece uma vez a cada quatro anos. É realmente um evento desencadeador de ganhos enormes, o halving.

O que você acha disso tudo? Deixe suas opiniões nos comentários

Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Vini se formou em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil e trabalhou com gerenciamento de projetos na área de exploração mineral em empresas como BHP Billiton e Vale. Ele se envolveu com o bitcoin em 2011, quando comprou suas primeiras moedas através do jogo online “Second Life”, mas usou a maioria de suas primeiras moedas aprendendo a fazer transações e negociar. Depois disso, ele se tornou um entusiasta da tecnologia blockchain e desde então focou sua carreira para esse campo. Recentemente, ele se dedica à programação frequentando o Le Wagon Coding Bootcamp e Ivan On Tech Academy.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá