O Ecossistema Tecra

Compartilhar Artigo

Recentemente, um novo projeto apareceu no radar da comunidade cripto. A Tecra é uma empresa que se esforça para trazer revolução na área de financiamento de projetos, combinando crowdfunding e tecnologia blockchain.

Patrocinados



Patrocinados

O ecossistema da empresa consiste em três projetos principais: Tecra Space (plataforma de tokenização de crowdfunding), TecraCoin (criptomoeda) e Tecra DEX (exchange descentralizada). As últimas semanas trouxeram uma série de desenvolvimentos importantes para a Tecra e sua comunidade e fizeram com que o projeto ganhasse alguma atenção entre os investidores e traders de criptomoedas.

Por que prestar atenção na Tecra?

A Tecra é uma empresa fundada em 2018. Desde então, ela conseguiu emitir sua própria criptomoeda, lançar uma versão beta de sua plataforma de crowdfunding, reunir uma série de projetos promissores, estreou em sua primeira exchange (Hotbit) e muito mais.

Patrocinados



Patrocinados

No entanto, foram as últimas semanas que chamaram a atenção para este projeto. A Tecra lançou oficialmente o mínimo produto viável (MVP) da plataforma de arrecadação de fundos Tecra Space, onde a primeira campanha de crowdfunding começou sua arrecadação (projeto de usina fotovoltaica da Expanse Plus), e sua criptomoeda TCR entrou na exchange Uniswap.

As TecraCoins, vários das quais foram convertidas em blockchain ERC-20 compatível com Uniswap, imediatamente ganharam força na exchange descentralizada. O interesse na moeda foi grande o suficiente para a empresa dobrar o número de moedas disponíveis na plataforma. Atualmente, 200 mil TCR em ERC-20 estão disponíveis para negociação na Uniswap e a empresa já anunciou que a oferta máxima da TecraCoins na plataforma será limitada a um milhão.

As TecraCoins nativas estão atualmente disponíveis na Hotbit, mas a empresa está em negociações com outras exchanges líderes do mercado para fornecer aos detentores da moeda novas oportunidades comerciais.

O interesse na TCR na Uniswap e a subsequente diferença entre os preços CEX e DEX da TecraCoin fez com que a empresa fechasse temporariamente a conversão de TCR na moeda compatível com ERC-20. No entanto, a conversão será reaberta o mais rápido possível, e com novos limites de conversão semanais estabelecidos – limites dependentes do volume de TCR – para evitar valorações excessivas de preços. Dados mais detalhados sobre a TecraCoin podem ser encontrados em: https://explorer.tecracoin.io

O que distingue o projeto Tecra?

  1. Inovação em crowdfunding. A Tecra Space é uma plataforma de crowdfunding que implementa a tecnologia blockchain. Funciona como um espaço para criadores com ideias inovadoras que atendem ao desenvolvimento sustentável e para negócios comercializáveis. Soluções de tecnologia distribuída, como tokenização, o uso de criptomoedas ou contratos inteligentes trazem segurança e transparência ao campo do financiamento de projetos e fornecem novas oportunidades para investidores e desenvolvedores.
  2. Tokenização. A Tecra Space permite que empreendedores e criadores tokenizem seus projetos. Cada projeto que começa a arrecadar fundos emite tokens, que podem ser comprados com a TecraCoin por pessoas interessadas em apoiá-los. Os tokens servem como confirmação de um acordo entre o investidor e o criador, mas também têm valor como um ativo criptográfico. No futuro, os tokens do projeto serão negociados em uma exchange descentralizada dedicada (Tecra DEX) e recomprados pelos criadores assim que o projeto for bem-sucedido.
  3. Tokens que representam negócios reais. A empresa oferece uma alternativa à tendência atual de tokens com valor superficial. A Tecra dá a oportunidade de negociar tokens com valor tangível. Os ativos emitidos na Tecra Space representam negócios reais e projetos comercializáveis.
  4. Tecra DEX. A exchange descentralizada da Tecra está em desenvolvimento. Ela será o local dedicado ao comércio não apenas de criptomoedas populares, mas também o único local para a troca de tokens de projetos da Tecra Space.
  5. TCR disponível em exchanges centralizadas e descentralizadas. Como mencionado anteriormente, a TCR está listada atualmente em duas exchanges: Hotbit e Uniswap (TCR ERC-20). A Tecra tem planos de listar a moeda em outras plataformas de primeira linha, bem como em sua  própria exchange descentralizada assim que ela for lançada.

Obtendo lucros com a Tecra na prática

Já é possível apoiar o primeiro projeto com captação ativa de recursos no Tecra Space. No início de maio, o projeto da fazenda fotovoltaica da Expanse Plus lançou oficialmente sua campanha. Assim que o projeto for bem-sucedido, os criadores serão obrigados a usar 80% de sua receita para recomprar os tokens no mercado ao longo de 15 anos. Os ativos do projeto com o nome de SUN Tokens podem ser obtidos na plataforma TCR. No futuro, eles serão negociados na Tecra DEX junto com outros tokens de demais projetos. É possível obter mais  informações sobre o token SUN e o projeto em: https://tecra.space/expanse-plus-project.

Além disso, o modelo de negócios da Tecra oferece a possibilidade de lucrar com as comissões dos projetos. Se uma campanha de arrecadação for bem-sucedida, 3% do valor arrecadado será redistribuído entre todos os titulares de tokens de projetos cadastrados na plataforma e 2% dos recursos arrecadados serão queimados. Esta é uma ótima notícia para os detentores de moedas, pois diminui o número de moedas no mercado e aumenta o seu valor.

Outra forma de lucrar com a Tecra é, obviamente, negociando TCR em exchanges. O valor do token teve uma valorização significativa desde a sua listagem na Uniswap. O projeto está apenas no início, então tudo indica que a tendência continuará sendo de alta. O valor da moeda está interligado ao sucesso dos projetos da Tecra Space, por isso pode-se esperar uma subida constante conforme cresce o número de projetos que atingem seus objetivos na plataforma. A empresa já está divulgando os novos projetos que iniciarão suas campanhas na plataforma ainda neste ano.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora