O efeito Elon Musk está morto? Tweet pró-Doge não faz efeito

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Elon Musk respondeu a um tweet sobre a DOGE.

  • DOGE subiu, mas não tanto quanto o Bitcoin.

  • Os tweets de Musk às vezes alteram os preços da DOGE e do BTC de maneira anormal.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Elon Musk concordou com Dogeratti que a Dogecoin deveria ser listada na Coinbase. O preço da moeda mudou muito pouco.



Uma vez que a Securities and Exchange Commission (SEC) mencionou que poderia querer uma palavra de Elon Musk sobre a possível solicitação de títulos, o CEO da Tesla escolheu suas palavras públicas com cuidado. A exuberância que ele e muitas outras pessoas conhecidas mostravam pelas criptomoedas no início do ano diminuiu. No entanto, o CEO irônico da Dogecoin ainda está conectado. E talvez a sensação de normalidade tenha retornado.



O conhecido Twitterer do Dogecoin @itsALLrisky perguntou a Musk sobre a ideia de a Coinbase trazer o Dogecoin para negociação. Musk recentemente usou a Coinbase para facilitar a compra de BTC pela Tesla por US $ 1,5 bilhão. E a resposta de Musk? Sim!

A DOGE não foi para a lua

Nas quinze horas desde a troca de mensagem, o preço da DOGE aumentou aproximadamente 5%. O Bitcoin, que atingiu novos recordes históricos e rompeu a marca psicologicamente importante de US $ 60.000, subiu mais de 5,5% até o momento. A Capitalização de Mercado subiu 4,9% ao mesmo tempo. Portanto, o tweet de Musk teve pouco efeito.

No início de fevereiro, um relatório do Blockchain Research Labs mostrou que os tweets de Musk levaram a ganhos anormais para o Bitcoin e para a Dogecoin. Em particular, o famoso tweet “One word: DOGE” de Musk aumentou a capitalização da moeda em 8,17% em cinco minutos e fez uma máxima de 17,31% em uma hora.

Nem sempre a DOGE responde

Mesmo durante a euforia, os tweets de Musk nem sempre faziam pump no preço. Seu tweet de Natal, por exemplo, veio depois que o mercado mudou. Seus tweets de 15 de fevereiro, quando ele alegou estar preocupado com a concentração no mercado DOGE, tiveram um efeito temporário e negativo sobre o preço, mas ele voltou aos níveis anteriores.

Musk, Tesla e Bitcoin

Em fevereiro, Musk, ou melhor, sua empresa Tesla, movimentou o mercado de forma mais substancial. A Tesla comprou $ 1,5 bilhão em Bitcoin para suas reservas. A compra, com a ajuda da Coinbase, fez o Bitcoin ultrapassar o nível de $ 42.000 com um ganho de 12% no curto prazo. A Tesla também anunciou que começaria a aceitar Bitcoin para a compra de seus automóveis.

E agora uma palavra do nosso CEO

Com o hype das celebridades que caracterizou o início do ano, esperançosamente, no passado, é possível que Elon Musk possa voltar a ser o CEO irônico da Dogecoin. Caso contrário, pode não chegar a Marte.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

James Hydzik é redator e editor de finanças e tecnologia morando em Kiev, Ucrânia. Ele está especialmente interessado no desenvolvimento da regulamentação em face das mudanças tecnológicas cada vez mais rápidas. Anteriormente, ele cobriu a região CEE para o Financial Times e revistas FDI.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá