Ver mais

O futuro das criptomoedas em vista do presente incerto

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento
Juros negativos, inversão da curva de títulos públicos, escalada de preço dos metais preciosos… são muitas as pistas de que existe algo de errado com a economia global.
Muitos acreditam que os acontecimentos de 2008 foram simplesmente o prelúdio de uma crise ainda maior que nos aguarda em um futuro mais ou menos próximo. Desde 2008, mais de 10 anos se passaram e não é possível saber mais quanto tempo teremos que aguardar até que o próximo gatilho desencadeie a nova crise – que de nova não tem nada, uma vez que seria apenas continuação da crise anterior. Mais recentemente, a guerra comercial entre China e Estados Unidos tem começado a abalar o sensível chão onde está apoiada a base da frágil economia global. O perigoso jogo de ação e reação fica aparente quando um lado aumenta tarifas de importação e em seguida o outro lado desvaloriza a própria moeda. A observação contínua dessa partida de xadrez 4D até poderia ser divertida se não fosse a real possibilidade de uma guerra real, que costuma ter como gatilho as guerras comerciais. No meio de toda essa confusão e incerteza, sem mencionar a desinformação por parte da grande mídia, uma tecnologia tem ganhado cada vez mais mentes e corações esperançosos de que ela possa trazer um pouco de sanidade para um mundo à beira da loucura – a tecnologia blockchain. Enquanto guerras cambiais causam volatilidade em moedas fiduciárias nacionais (o chamado dinheiro FIAT), a tendência de longo prazo das criptomoedas, especialmente a Bitcoin, mostra uma notável estabilidade e contínua tendência de alta. Não sabemos o que o futuro aguarda, no entanto, o panorama para moedas mais ou menos semelhantes ao Bitcoin, tais como Litecoin, Bitcoin Cash, Dash, Monero, entre outras, está cada vez mais brilhante. E você o que pensa sobre a economia global? Acredita que o Bitcoin pode se tornar a moeda de referência internacional? Deixe seus comentários abaixo.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

3_userpic_basic.jpg
Vini Libero
Vini se formou em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil e trabalhou com gerenciamento de projetos na área de exploração mineral em empresas como BHP Billiton e Vale. Ele se envolveu com o bitcoin em 2011, quando comprou suas primeiras moedas através do jogo online “Second Life”, mas usou a maioria de suas primeiras moedas aprendendo a fazer transações e negociar. Depois disso, ele se tornou um entusiasta da tecnologia blockchain e desde então focou sua carreira para esse...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados