O Halving do Bitcoin Já Está Precificado?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O terceiro Halving do Bitcoin está projetado para ocorrer em maio.

  • O movimento dos preços do BTC e as leituras do RSI são diferentes do que ocorreu durante os dois primeiros eventos.

  • A atual situação econômica global tornou mais difícil prever o resultado do terceiro Halving do Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O terceiro halving do Bitcoin é esperado para ocorrer em 12 de maio . Ao comparar o movimento de preços e as leituras técnicas das duas primeiras cortadas, as semelhanças são escassas.



Inúmeros investidores e especuladores estão antecipando esse evento e o interesse geral está em um nível mais alto de todos os tempos, como evidenciado pelo rápido crescimento de pesquisas no google pelo termo” Bitcoin Halving.” No entanto, ainda não está claro qual efeito esse evento terá no preço, devido ao sombrio clima econômico .

O trader conhecido @TheCryptoDog fez uma investigação interessante no Twitter sobre a possibilidade do Halving já estar precificado:



Você acha que o halving está precificado? Seja honesto. [Tradução]

Como afirmado anteriormente, o halving do Bitcoin é projetado para ocorrer em 12 de maio. A seguir, veremos mais de perto o movimento de preços do BTC e compará-lo com as duas partes anteriores para ver se existem semelhanças que possam nos ajudar a determinar se o preço do halving está ou não precificado.

Semelhanças e Diferenças de RSI

Os dois halvings anteriores do Bitcoin ocorreram em 26 de novembro de 2012 e 11 de julho de 2016.

Durante o primeiro evento, a alta foi alcançada 105 dias antes do halving. Nessa data, o RSI semanal subiu brevemente os níveis de sobrecompra antes de cair acentuadamente.

Da mesma forma, o RSI saltou para níveis de sobrecompra durante o topo antes do segundo halving. No entanto, esse limite foi alcançado apenas 28 dias antes do primeiro evento. Da mesma forma, o preço e o RSI caíram após esse pico. No entanto, ao contrário do primeiro halving, a queda continuou bem após o evento – com o preço atingindo um nível mais baixo várias semanas depois.

No movimento atual, a máxima mais recente foi a de US $ 10.504 alcançada em 7 de fevereiro de 2020. Se o halving ocorrer em 12 de maio, a máxima seria 98 dias antes do evento.

No entanto, o movimento atual é bastante diferente dos dois primeiros:

  • Primeiro, a alta mencionada acima não foi combinada com um valor de RSI sobrecomprado.
  • Além disso, o preço do Bitcoin estava sujeito a uma queda muito acentuada de mais de 50% logo após atingir a alta de fevereiro – o que não foi o caso nos eventos anteriores.

Embora o tamanho da amostra de apenas três eventos não seja suficiente para fazer previsões, o movimento dos preços e as leituras de RSI do terceiro halving do Bitcoin são bastante diferentes dos dois primeiros. As datas dos dois primeiros cortes e a data projetada para o terceiro são mostradas com linhas verticais no gráfico abaixo.

Comparação de Média Móvel

Uma comparação interessante ocorre ao incorporar a média móvel de 100 semanas (MA) na análise. Na data dos dois primeiros cortes, o preço do Bitcoin estava exatamente 85% acima dessa MA. Em comparação, o preço atual está no mesmo nível da MA.

Se o mesmo aumento de 85% ocorrer, isso nos daria um preço de cerca de US $ 13.500 na data do halving. Esse aumento não parece provável – especialmente devido à baixa de curto prazo  no preço do BTC – portanto, é provável que a alta de fevereiro de US $ 10.505 seja o preço mais alto antes do halving.

Para concluir, o movimento atual dos preços do Bitcoin e as leituras dos indicadores técnicos são diferentes dos anteriores durante o segundo halving. Além disso, acreditamos que o preço não atingirá uma nova alta acima da atual de US $ 10.500 antes de 12 de maio.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá