O Indicador Pitchfork do Bitcoin Sugere um Aumento de 600%

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin encontrou suporte acima da média móvel de 200 semanas.

  • O preço atingiu a linha de suporte de um pitchfork de longo prazo.

  • Se o padrão for verdadeiro, o preço do Bitcoin já pode ter atingido um fundo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em 13 de março, o preço do Bitcoin atingiu uma mínima de 3.875 dólares e saltou imediatamente para cima para alcançar fechamentos semanais sucessivos acima de US $ 5.000. Esses fechamentos mais altos permitem o esboço de uma linha de suporte que sugere que o preço aumentará gradualmente.



Uma dessas ferramentas usada para medir os níveis de suporte e resistência a longo prazo e determinar o movimento a longo prazo é o Pitchfork. Além disso, ele pode ser usado para medir a taxa de aumento por um período de tempo, com base em qual parte do Pitchfork está o preço.

https://twitter.com/888Velvet/status/1244254748364222464



O trader conhecido @ velvet888 twittou um gráfico do Bitcoin, que mostra que o preço saltou na linha de suporte inferior deste indicador. De acordo com o Pitchfork, o preço atingiu seu limite mais baixo e deve aumentar gradualmente a partir daqui.

Descrevendo a Faixa de Negociação do Bitcoin

O Pitchfork é descrito usando três datas:

  • A linha mediana é calculada a partir da máxima de abril de 2013, de US $ 160.
  • A linha de resistência é estabelecida a partir da alta de novembro de 2013, de US $ 1.177, que marcou o fim do ciclo de alta do mercado para o BTC.
  • A linha de suporte é estabelecida a partir da baixa de agosto de 2015, de US $ 224, que marcou a baixa antes do preço iniciar o ciclo de mercado subsequente que levou à maior alta de todos os tempos alcançada em dezembro de 2017.

Até agora, todas as três linhas foram tocadas apenas uma vez. A linha de resistência foi atingida na máxima histórica de US $ 19.677. Em seguida, a linha mediana foi tocada em junho de 2020, com uma alta de US $ 13.834. Atualmente, o BTC está situado logo acima da linha de suporte inferior.

Como o Pitchfork foi estendido ao seu limite, outra redução de preço invalidaria sua viabilidade como indicador. No entanto, como estamos usando preços de fechamento em vez de sombras, o preço teria que fechar abaixo da linha de suporte do Pitchfork, em vez de apenas diminuir abaixo dele no curto prazo.

Movimento Futuro

O tweet também adicionou o nível de 0,5 de Fibonacci dentro do Pitchfork. A linha reagiu três vezes ao movimento ao longo de 2015-2017 antes que o BTC finalmente pudesse sair com sucesso. Depois, a taxa de aumento acelerou bastante. Esse movimento começou assim que o preço saltou na confluência da média móvel de 200 semanas (MA) e na linha de suporte do Pitchfork. Durante o período em que o preço estava nessa faixa inferior, ele aumentou 600% em 616 dias, com um aumento diário de 1%.

O preço está agora na mesma confluência da MA e da linha de suporte. Se iniciar um movimento semelhante com a mesma taxa de aumento, poderá atingir US $ 40.000 em novembro de 2021. Isso também permitiria que o preço permanecesse na faixa inferior. Um rompimento acima provavelmente aumentaria bastante essa taxa de aceleração.

Para concluir, o preço do Bitcoin atingiu a linha de suporte de um Pitchfork de longo prazo e a MA de 200 semanas. Se agir de maneira semelhante ao tempo anterior em que alcançou esse nível de suporte, aumentará gradualmente até novembro de 2021, atingindo uma alta de cerca de US $ 40.000.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá