O preço da Litecoin (LTC) caiu abaixo de um importante nível de suporte, mas o recuperou logo depois. Embora sejam esperadas altas no curto / médio prazo, ainda precisamos analisar o movimento completo.

Recuperação de suporte

O preço da Litecoin vem caindo desde 17 de agosto, quando o preço era negociado a $ 68,94. O preço atingiu a mínima de $ 41,66 no dia 21 de setembro.

As principais áreas de suporte e resistência são encontradas em $ 48 e $ 64, com um nível de resistência menor em $ 54.

Embora o preço inicialmente tenha caído bem abaixo da área de suporte de $ 48, ele continuou a subir e a recuperá-la. Enquanto o preço estiver sendo negociado acima de $ 48, ele deve continuar subindo para $ 54 e possivelmente $ 63.

Gráfico da LTC pelo TradingView

Os indicadores técnicos do gráfico diário são de alta, apoiando a recuperação proposta.

  • O MACD está subindo e está em território positivo.
  • O RSI está subindo e está acima de 50.
  • O oscilador estocástico fez uma cruz positiva e está se movendo para cima.

Portanto, o preço deve subir para US $ 54 e possivelmente mais alto. É necessário examinar os prazos mais curtos para determinar exatamente como chegará lá.

Gráfico da LTC pelo TradingView

Tentativa de superar a resistência

O gráfico de 6 horas de curto prazo mostra o preço tentando romper acima do nível de resistência menor em $ 51, acima do qual não é negociado desde 5 de setembro. Esta é a terceira tentativa.

No entanto, o MACD está caindo e o RSI formou uma divergência de baixa. Isso sugere que uma queda para $ 48 pode ocorrer antes que o preço suba com força.

Além dos níveis horizontais, não há uma estrutura clara ou padrão de negociação em vigor,

Gráfico da LTC pelo TradingView

Contagem de ondas da LTC

O trader de criptomoeda @TheEWguy postou um gráfico da LTC, que mostra uma contagem de baixa de longo prazo que poderia reduzir o preço para $ 9.

Advertisement
Continue reading below
Gráfico da LTC pelo TradingView

Na Análise de LTC  do BeInCrypto publicada no dia 18 de setembro, foi afirmado que:

“Se esta for a contagem correta, o movimento atual seria algum tipo de sub-onda 4 (em preto), após o qual o preço cairia mais uma vez.”

O preço caiu mais uma vez, atingindo a mínima anterior de $ 41,66 no dia 21 de setembro e completando a onda 5 (mostrada em azul abaixo). Embora pareça muito cedo para pedir um alvo de $ 9, parece que o preço começou um impulso de baixa após a alta de 17 de agosto (destacada em vermelho).

Antes de fazer isso, parece que a LTC concluiu uma correção A-B-C (preto), sugerindo a possibilidade do início de um impulso de baixa.

Gráfico da LTC pelo TradingView

Se correto, o preço começou uma correção A-B-C (azul), que deve terminar perto da área de resistência menor mencionada anteriormente em $ 54.

A área de $ 54 coincide com o nível de retração de 0,5 de Fibonacci de todo o movimento descendente e o comprimento de 1,61 de Fibo da onda A. Depois, uma queda parece ser o movimento mais provável nesse cenário.

Gráfico da LTC pelo TradingView

Para concluir, embora o preço da LTC deva subir para US $ 54 e possivelmente um pouco mais alto, é provável que a tendência de longo prazo seja de baixa.

Para a análise de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.