O ouro bate recorde histórico de 10 mil reais, enquanto os medos econômicos persistem

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os preços do ouro subiram mais de US $ 2.000 durante o horário negociações de terça-feira.

  • O fator determinante no aumento são as taxas reais negativas nas letras do Tesouro dos EUA.

  • O perigo da inflação mudou o mercado para ativos de reserva de valor como ouro e Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do ouro finalmente conseguiu superar o nível de US $ 2.000 durante as negociações de terça-feira, marcando uma nova alta histórica para o metal precioso.



O pump rápido da máxima histórica de US $ 1.900 reflete as  preocupações crescentes que o mercado tem em relação às perspectivas econômicas atuais.

As corridas anteriores para o ouro sempre coincidiram com o caos econômico . A primeira corrida maciça de alta, que mandou o ouro à sua alta histórica ajustada pela inflação, ocorreu no final da década de 1970, durante a crise do petróleo.

A segunda alta substancial dos preços do ouro ocorreu após os pagamentos federais de estímulo após a crise dos títulos garantidos por hipotecas em 2008. Naquela época, o preço ajustado pela inflação atingiu um pico acima de US $ 2.000 em novembro de 2011.

Gráfico do ouro por The Wall Street Journal

Não é sua corrida média de ouro

A questão sobre a força motriz por trás desses aumentos é complexa. Na raiz, o principal driver parece ter sido a redução dos rendimentos do Tesouro.

O ouro não paga juros. Como tal, os rebanhos de investidores que se mudam para o ouro indicam que acreditam que as taxas de juros estão abaixo do nível potencial de perda. A atual política monetária dos EUA parece validar essa análise.

À medida que o Federal Reserve baixava as taxas de juros e aumentava a emissão de títulos do Tesouro, as taxas de juros reais caíam abaixo de zero. As taxas de juros reais são calculadas subtraindo a porcentagem de inflação da taxa publicada.

Pacotes de estímulo aumentaram a pressão inflacionária e reduziram as taxas de juros do Federal Reserve, e assim criou-se a combinação perfeita para eliminar o valor dos rendimentos do tesouro .

Isso levou os investidores ao mercado de ouro em massa. A maioria busca um ativo dissociado da perspectiva cada vez mais negativa da maioria das moedas nacionais.

Até o Federal Reserve que compra papel do Tesouro teve pouco efeito nos preços, uma vez que os mercados reconhecem as complicações internas.

Os mercados em constante mudança

O mercado de ações alcançou novas máximas históricas nos últimos dias, mas o rápido aumento nos preços do ouro é um indicador negativo. Historicamente, a alta liquidez causa um aumento de curto prazo nos mercados de ações, mas acaba sucumbindo aos medos da inflação.

À medida que a liquidez diminui, a necessidade de hedge inflacionário também aumenta. Isso faz com que ativos de armazenamento de valor como ouro e Bitcoin aumentem de valor.

No final, essa mudança provavelmente drenará os investimentos das ações e fará com que os mercados percam o valor superinflado.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá