O ouro vai subir com o colapso das moedas, dizem analistas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Analistas da SkyBridge Capital sugerem que o ouro é a única moeda viável restante.

  • A desvalorização do dólar deixou poucas outras opções de investimento globalmente.

  • Alguns argumentam que o Bitcoin, como o novo ‘ouro digital’, pode ser uma solução.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A crise global do COVID-19 criou um vácuo monetário que fará o preço do ouro subir, de acordo com analistas da SkyBridge Capital.



A equipe acredita que o o mercado monetário global implodirá e o ouro preencherá a lacuna deixada para trás. O argumento é impulsionado principalmente pelas atuais preocupações sobre o dólar americano. O coronavírus resultou em pagamentos de estímulo sem precedentes e uma perda significativa na força do dólar em 2020.

A dificuldade, de acordo com a SkyBridge, é que nenhuma outra moeda tem força para preencher a lacuna de reservas que o dólar há muito mantém. De acordo com Troy Gayeski, co-diretor de investimentos e gerente sênior de portfólio:



Quando você pensa em desvalorização da moeda, a questão é: contra o que o dólar vai se enfraquecer, e quando você olha ao redor do mundo, é difícil ficar animado com moedas alternativas. Portanto, o ouro é obviamente uma moeda alternativa natural.

Defensores do ouro estão confiantes

O relatório foi acompanhado de notícias de que a empresa estaria comprando o metal precioso pela primeira vez desde 2011. Warren Buffett, um defensor de ouro de longa data, também comprou forte no mercado de ouro esta semana.

Fonte: Bloomberg

O alocação de grandes quantias de capital no metal alfa representa uma mudança significativa na estratégia de negociação. Os investidores geralmente procuram posições que rendam juros ou dividendos. Quando a inflação torna esses retornos insignificantes ou negativos, o ouro torna-se uma boa opção.

Além disso, o ouro oferece a vantagem de funcionar como moeda, embora seja um tanto ilíquido. Isso proporciona a dupla vantagem de estabilidade e valor, o que provavelmente levou a aumentos de preços sustentados nos últimos tempos.

O Bitcoin seguirá o exemplo?

A nova corrida do ouro também pode fornecer algumas dicas sobre a ascensão do Bitcoin. O ‘ouro digital’ testemunhou ganhos dramáticos para mais de US $ 12.000 na moeda nos últimos dias. Até o momento, ainda está acima de $ 11.800.

Alguns argumentariam que o aumento está sendo estimulado por uma corrida para ativos que podem atuar como uma moeda alternativa, mas são despojados do dólar. O Bitcoin pode ser percebido como oferecendo essa dupla funcionalidade.

No entanto, enquanto o ouro é extremamente difícil de gastar, o bitcoin tem a vantagem adicional de liquidez. A diferença entre escanear um código QR e carregar uma barra de ouro deve ser óbvia. De qualquer maneira, os investidores continuam fugindo do dólar enfermo.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá