O Ouro Valia 584 Bitcoins a Onça em 2011, Agora Apenas 0,15

Compartilhar Artigo

O ouro é frequentemente comparado ao Bitcoin, mas vamos dar uma olhada na diferenciação real de preços. Nos preços de hoje, 1 oz. de ouro vale cerca de 0,15 BTC. Para comparação, 1 oz. do metal valia 584 BTC em 2011.



O ouro é frequentemente apontado como um hedge contra a calamidade global . Comumente vista como a “aposta mais segura” pelos investidores, ela se mostrou resiliente ao longo dos anos e até apreciou significativamente seu valor. No entanto, o aumento lento do ouro empalidece em comparação com o aumento parabólico do Bitcoin.

Bitcoin vs. uma onça de ouro

Comparando o preço do BTC a um oz. de ouro, fica claro quanto Bitcoin cresceu em apenas 8 anos em relação ao metal precioso. Aqui estão os números.



  • Em 2011, 584 BTC = 1 oz. de ouro
  • Em 2012, 159 BTC = 1 oz.
  • Em 2013, 6 BTC = 1 oz.
  • Em 2014, 3,5 BTC = 1 oz.
  • Em 2015, 2,5 BTC = 1 oz.
  • Em 2016, 1,6 BTC = 1 oz.
  • Em 2017, 0,18 BTC = 1 oz.
  • Em 2018, 0,16 BTC = 1 oz.
  • Em 2019, 0,15 BTC = 1 oz.

No geral, os números demonstram quanto o Bitcoin cresceu em relação ao metal. Note-se também que os dois preços são baseados na média para o ano em questão.

Bitcoin ainda tem espaço para crescer

Apesar deste crescimento em relação ao oz. de ouro, o Bitcoin ainda é uma pequena fração da capitalização de mercado do Bitcoin. Se o Bitcoin capturasse apenas 10% de toda a capitalização de mercado do metal, o preço de cada Bitcoin seria de cerca de US $ 33.000. Portanto, a principal criptomoeda ainda tem um longo caminho a crescer se quiser ser vista como uma ‘reserva de valor’ adequada a par do seu concorrente.

No entanto, o metal não está apenas funcionalmente vinculado ao Bitcoin. Muitas vezes, os dois mercados também se sobrepõem e parecem se correlacionar. Embora o preço do Bitcoin tenda a ser muito mais volátil do que o ouro, os analistas encontraram sobreposições suficientes para argumentar pela correlação de mercado entre os dois. Provavelmente veremos essa correlação ficar mais forte à medida que o Bitcoin cresce em capitalização e importância no mercado.

Você acredita que o bitcoin pode vir a susbstituir o ouro em algum momento? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá