O padrão de baixa da IOTA indica que um topo está próximo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço da IOTA criou um topo duplo.

  • O preço está sendo negociado dentro de um triângulo simétrico.

  • Há suporte em US $ 0,21.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nos últimos 50 dias, o preço da Iota (IOTA) criou um topo duplo, que é um padrão de reversão de baixa.



Analisando o topo duplo

Em 5 de junho e 9 de julho, o preço da IOTA criou padrões duplos, com o segundo topo apenas um pouco mais alto que o primeiro. Esta é uma formação de baixa que sugere uma reversão nos futuro próximo.

Além disso, há uma divergência de baixa significativa no RSI diário, bem como inúmeras sombras superiores longas, ambos sinais de pressão de venda. Enquanto as médias móveis de 50 e 200 dias fizeram uma linha de alta, o preço está sendo negociado consideravelmente acima de ambas.



Essa super extensão, pelo menos no curto prazo, sugere que uma queda deve acontecer. Se o preço cair abaixo de ambas as MAs, a área de suporte mais próxima seria de US $ 0,21.

IOTA Chart By Tradingview

O gráfico de curto prazo revela um triângulo simétrico, que é um padrão neutro. No entanto, como ocorre após um movimento ascendente, um rompimento seria mais provável. Isso não se encaixa na análise anterior, portanto a direção da tendência não é clara.

Um rompimento que percorre todo o comprimento do padrão levaria o preço até US $ 0,28. Por outro lado, uma queda abaixo da linha de suporte confirmaria a possibilidade de duplo topo e iniciaria um movimento descendente em direção a US $ 0,21.

IOTA Chart By Tradingview

Contagem de ondas da IOTA

O trader de criptomoedas @TheEWguy afirmou que o preço da IOTA já terminou sua estrutura corretiva e continuará se movendo para cima em um futuro próximo, uma vez que seja capaz de sair da resistência atual.

Se a correção foi concluída em 13 de março, a IOTA está seguindo um impulso de cinco ondas. Existem duas possibilidades com essa contagem.

  1. O preço concluiu a quinta onda e agora deve cair. Isso é suportado tanto pela topo duplo quanto pela divergência de baixa.
  2. O preço está na quarta onda da quinta onda final, que terminará com uma quebra do triângulo e terminará perto de US $ 0,28.

Como o triângulo pode ser apenas a quarta ou onda B, outra validação da linha de resistência dos triângulos confirmaria a segunda possibilidade. Por outro lado, uma perca do fundo do triângulo confirmaria a primeira possibilidade.

IOTA Chart By Tradingview

Para concluir, o preço da IOTA está próximo de atingir o topo ou já o fez. O rompimento ou perca de fundo do triângulo simétrico atual, determinará a direção da próxima tendência.

Acesse: BeInCrypto Trading Group Brasil

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá