O Preço do Bitcoin Está Atrasado em Relação ao Modelo de Estoque Para Fluxo

Compartilhar Artigo

Para uma commodity como Bitcoin, a razão de estoque para fluxo refere-se à oferta total desse ativo dividida pela quantidade produzida a cada ano. Portanto, a proporção mede quantos anos de produção seriam necessários para atingir a oferta atual, se mantivermos constante a taxa de produção atual.



Os produtos com maiores proporções de estoque para fluxo (STF) são preferidos em relação aos de menor tamanho – pois são percebidos como mais escassos. O ouro tem a maior proporção, com 62. Isso significa que, no atual nível de produção, levaria 62 anos para produzir a atual oferta total de ouro. Uma das muitas razões pelas quais algumas pessoas se referem ao  Bitcoin como ‘ouro digital’ é por causa de seu alto estoque para- relação de fluxo.

Além disso, o modelo de estoque para fluxo também pode ser usado para prever o preço de um ativo, com base em sua oferta total e quantidade produzida a cada ano. O trader e analista @filbfilb observou que o preço atual do Bitcoin está 15-20% abaixo do previsto pelo modelo.



O modelo STF prevê um preço de US $ 8300, enquanto o preço atual é de US $ 7200. No futuro, o modelo prevê um preço de US $ 100.000 em 2022 e US $ 1.000.000 em 2025.

Bitcoin e ouro

Anteriormente, mencionamos que a taxa de STF do Bitcoin é semelhante à do ouro. Atualmente, existem cerca de 19 milhões de bitcoins em circulação e 657.000 bitcoins são gerados a cada ano. Portanto, dividindo esses números, descobrimos que o Bitcoin tem uma proporção de 27 STF, em comparação com a de 62 para o ouro.

No entanto, a relação STF do Bitcoin diminui com o tempo, uma vez que o BTC passa por cortes periódicos de recompensa por bloco – o que reduz pela metade a quantidade de BTC produzido. Além disso, o ativo possui um suprimento fixo de 21.000.000 de moedas.

A próxima metade da recompensa em bloco do Bitcoin (halving)está prevista para maio de 2020. Depois disso, será gerado  Bitcoin a uma taxa de cerca de 330.000 moedas por ano, resultando em uma taxa de STF de 53. Esse número aumentará para 106 pela seguinte metade em 2024, superando finalmente o de ouro.

Portanto, se considerarmos apenas a proporção STF, o Bitcoin deve ser percebido como mais valioso que o ouro – correspondendo ao seu apelido de “ouro digital”.

Você acredita que o Bitcoin irá adquirir tanta notabilidade quanto o ouro no longo prazo? Comente sobre a notícia e não se esqueça de compartilhar no Twitter.


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil. Esse é um artigo traduzido do original em inglês.

Imagens cortesia de Shutterstock, TradingView, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá