O Preço do Ouro Está Fadado a Seguir os Passos do Petróleo?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do ouro recuperou todas as suas perdas desde a queda de 12 de março.

  • A área de resistência mais próxima do ouro é encontrada em US $ 1.800.

  • O preço do Bitcoin se saiu muito pior do que o preço do ouro desde a queda de março.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do ouro aumentou consideravelmente desde 16 de março, recuperando todas as perdas de 9 a 11 de março. No entanto, o rally começou a mostrar fraqueza na forma de várias divergências de baixa.



Após o massivo colapso do petróleo em 20 de abril, questões sobre se outras commodities seguirão o exemplo e quais serão as primeiras a fazê-lo foram galopantes. O usuário do Twitter @Russian_Market fez uma previsão interessante, afirmando que a queda do preço do petróleo será seguida por uma queda semelhante no preço do ouro.

“Após a queda do petróleo, veremos a queda do ouro.”

Abaixo, vamos dar uma olhada no preço do ouro e ver se é provável que ele caia. Anteriormente, publicamos uma análise que compara a correlação do preço do BTC e do preço do petróleo , para que o atual se concentre principalmente no ouro e no BTC.



Ouro

O preço do ouro recuperou quase todas as perdas resultantes da queda de 9 a 12 de março, presente em quase todos os mercados. Após a queda, o preço atingiu a área de suporte de US $ 1.450, que oferece suporte quase durante todo o ano de 2019.

O preço chegou a US $ 1.451 em 16 de março e vem aumentando desde então. Embora o preço tenha criado vários candles de alta, ele mostrou alguns fortes sinais de fraqueza. Há uma divergência de baixa considerável se desenvolvendo no RSI de três dias em dois casos separados. Isso sugere que o preço provavelmente cairá no futuro próximo, possivelmente validando a área de suporte de US $ 1.450 mais uma vez.

Olhando para o gráfico semanal, a área de resistência mais próxima parece ser encontrada em US $ 1.800. Essa área ajudou a criar um topo triplo durante o final de 2020. Portanto, faria sentido que o atual rali terminasse nesse nível.

Além disso, podemos ver uma forte divergência de baixa, mesmo no período semanal, o que confirma que é muito provável que o preço caia.

Comparação com Bitcoin

Ao comparar o preço do ouro (candles) com o do Bitcoin (laranja), podemos ver que este último se saiu muito pior desde a rápida queda de 9 a 12 de março. Enquanto o ouro aumentou 3% em relação ao preço em 9 de março, o BTC caiu 21%.

Portanto, a recuperação do ouro tem sido muito mais rápida que a do BTC, uma vez que o preço já atingiu uma nova alta em relação à de março.

Para concluir, o preço do ouro recuperou todas as perdas decorrentes da rápida queda em março. No entanto, o preço tem mostrado uma fraqueza significativa na forma de divergência de baixa no RSI. O nível mais provável para reverter a atual tendência de alta é encontrado em US $ 1.800.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá